Sevilla 3×0 Real Madrid: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O Sevilla atropelou o Real Madrid nos primeiros 45 minutos iniciais. Mas as primeiras chegadas de perigo no jogo foram dos merengues, aos 5′, em chute de fora da área de Gareth Bale em que a bola foi à direita do gol de Vaclík, e aos 8′, quando Modric chegou a marcar após receber de Bale e mandar por cavadinha, mas o croata, melhor jogador do mundo, estava em posição irregular.

Após esses dois lances, o time de Andaluzia começou a passar o rolo compressor. Aos 14′, Navas cruzou da direita e a bola foi direto para o gol. Nacho tirou em cima da linha e evitou a abertura no placar. No minuto seguinte, Ben Yedder recebeu em ótimas condições para marcar, mas ao dominar e bater de direita a bola foi por cima do gol.

Aos 16′ não teve jeito. Marcelo errou passe, Navas carregou pela direita, entrou na área e tocou para André Silva fazer o primeiro do Sevilla. Cinco minutos depois, o português fez mais um em contra-ataque puxado por Navas, que bateu cruzado para boa defesa de Courtois, mas no rebote a bola sobrou para o camisa 12, no meio da área, só empurrar. Sexto gol do jogador, artilheiro da La Liga. No minuto seguinte, Bale quase diminuiu em jogada individual em que sua finalização foi na trave.

Aos 30′, Kroos, depois de passe de Modric, chutou da entrada área e a bola passou perto da meta do time da casa. Aos 33′ foi a vez do Sevilla mandar uma bola no travessão, com Vázquez, que recebeu livre dentro da área.

O terceiro dos mandantes saiu aos 38′, com Ben Yedder, que completou para o gol após cobrança de escanteio e confusão na área. Fim do primeiro tempo.

No começo da segunda etapa, aos 9′, o Real Madrid teve outro gol invalidado de Modric, que estava em impedimento. Dois minutos depois o croata apareceu no ataque novamente ao finalizar da entrada da área para excelente defesa de Vaclík. Aos 12′, o Sevilla por muito pouco não fez o quarto em uma blitz que começou com em chuta de Sarabia para defesa de Cortois. Na sequência do lance, Varane quase marcou contra, com o belga fazendo mais uma intervenção. No rebote, Bale salvou ao travar chute dentro da área.

O Real Madrid tentava diminuir e por pouco não fez o primeiro com Bale, aos 15′, em ótimo contra-ataque e jogada individual, mas foi parado por Vaclik, que fechou bem o ângulo do galês. O jogador apareceu novamente aos 18′, dentro da área, em chute que foi para fora.

O jogo era de pressão do Real Madrid com o Sevilla buscando os contra-ataques. Aos 34′, André Silva recebeu lançamento e cruzou para a área ao encontro de Vázquez que, sozinho, mandou por cima. Final, 3 a 0.

Com o resultado, não há mais invictos na atual edição do Espanhol (Athletic Bilbao e Barcelona também perderam na rodada). Desde a 17ª rodada de 2014/15 que Real Madrid e Barcelona não perdiam na mesma jornada: Valencia 2×1 Real Madrid e Real Sociedad 1×0 Barcelona.

Na tabela de classificação, o Real Madrid perde a chance de assumir a liderança. Soma 13 e é o segundo, mesmo número do líder Barcelona, mas perde no saldo de gols (10 a  6). O Sevilla subiu para o quarto lugar, com 10.

Curiosidade: André Silva marcou seis gols nos seus seis primeiros jogos de LaLiga. Cristiano Ronaldo fez cinco nas suas seis primeiras partidas. 

Nas últimas três partidas da temporada, o Sevilla marcou 14 gols – cinco contra o Standard Liége (Liga Europa), seis no Levante e três no Real Madrid. Tal quantidade de bolas na rede em três compromissos seguidos não acontecia desde dezembro de 2016 – três no Celta, quatro no Málaga e nove no Formentera.

⚽ Gols: André Silva (17′ 21′) e Ben Yedder (39′)
Cartões amarelo: Franco Vázquez, Banega e Sarabia (Sevilla); Kroos, Mariano Díaz e Modric (Real Madrid)

Sevilla: Vaclik; Carrico, Kjaer e Gomez; Navas, Sarabia, Banega (Mesa 89′), Vázquez e Arana (Nolito 85′); André Silva e Ben Yedder (Promes 69′). Técnico: Pablo Machín

Real Madrid: Courtois; Nacho (Lucas Vázquez 59′), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric (Ceballos 70′); Bale, Asensio e Benzema (Mariano Díaz 59′). Técnico: Julen Lopetegui

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=U2jzUz-HOXU

Deixe um comentário