Mano Menezes x Felipão: nesta quarta-feira treinadores fazem o quarto duelo entre eles

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras decidem quem vai para a final da Copa do Brasil para encarar Corinthians ou Flamengo. No jogo de ida das semifinais, o time mineiro levou a melhor e ganhou por 1 a 0. Portanto, a vantagem é da Raposa, que pode até empatar que garante a classificação. O duelo também será fora de campo, à beira do gramado: Mano Menezes x Luis Felipe Scolari.

O confronto entre os treinadores é bem atípico. Será apenas a quarta vez que eles se enfrentam como técnicos nas carreiras. Ambos são um dos maiores vencedores da competição nacional em questão. O comandante do Verdão lidera a lista com quatro – Criciúma (1991), Grêmio (1994) e duas vezes com o Palmeiras (1998 e 2012). O treinador da equipe mineira venceu por duas vezes – Corinthians (2009) e Cruzeiro (2017) – e está na segunda posição ao lado de Renato Gaúcho e Levir Culpi.

As duas primeiras vezes em que ouve o embate foi no Campeonato Brasilero de 2014. Mano Menezes era treinador do Corinthians e Felipão dirigia o Grêmio. Em 24 de agosto daquele ano, os gaúchos venceram por 2 a 1 atuando em casa – gols de Hernán Barcos, duas vezes, com Paolo Guerrero descontando. A segunda vez foi em 23 de novembro, com triunfo corintiano na Arena Corinthians por 1 a 0, com o peruano marcando novamente. E a mais recente foi no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil deste ano. Portanto, Mano Menezes está à frente parcialmente.

A partida desta quarta-feira começa às 21h45, no Mineirão.

Prováveis escalações

A Raposa não é derrotada pelo Palmeiras desde 2015 e não perde para o rival jogando em Belo Horizonte há 88 anos. Alinhado a isso, a vantagem de 1 a 0 no placar conquistada em São Paulo. Para o duelo desta quarta-feira, o treinador Mano Menezes escondeu o time e não se sabe se Arrascaeta e Thiago Neves vão ou não começar a partida. Caso não, Rafael Sóbis e Rafinha podem começar entre os 11. Na lateral-direita, Lucas Romero substituiu Edilson, expulso no confronto de ida das semifinais.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Barcos. Técnico: Mano Menezes

Nenhuma derrota em mata-matas como visitante no ano. É com essa marca que o Palmeiras vai a Belo Horizonte. Mas não é preciso só não perder, e sim ganhar, já que está atrás no placar agregado depois da derrota em São Paulo. O que também pesa a favor do Verdão é que em 10 duelos de ma-mata ou valendo título, a equipe venceu sete contra os mineiros.

Para o compromisso desta quarta-feira, o treinador Luiz Felipe Scolari vai mandar a campo o que tem de melhor. Felipe Melo, depois de cumprir suspensão no jogo de ida, retorna ao time titular. O comandante não conta com nenhum desfalque seja por lesão ou suspensão com relação àqueles que vêm atuando recentemente.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Moisés e Willian, Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe um comentário