Setembro é o ‘mês da verdade’ para Osmar Loss

‘Hora da verdade’, ‘ou vai ou racha’, ‘agora ou nunca’. Muitas são as expressões usadas para determinar situações vividas no dia a dia. No caso do treinador do Corinthians, Osmar Loss, podemos adequar tais frases para: “o mês da verdade”, em alusão aos 30 dias de setembro o em que o time terá compromissos importantes que podem definir o rumo do técnico corintiano.

O primeiro jogo é diante do Ceará, fora de casa, válido pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira. Outro resultado ao não ser a vitória diante do penúltimo colocado da competição, mesmo que ele venha em franca ascensão, não cabe nas contas da diretoria do clube. O objetivo no nacional é terminar entre os seis primeiros, o que garantiria uma vaga na Libertadores – para a fase de grupos (teria que ficar entre os quatro melhores) ou para a pré-fase (vagas para o quinto e sexto lugares).

Depois, mais um jogo longe de casa, dessa vez contra o Palmeiras, domingo. Caso chegue até o jogo no comando do time, será o terceiro clássico de Loss pelo Corinthians. Ele ainda busca a primeira vitória, depois de empatar com o Santos (1 a 1) e perder para o Palmeiras (3 a 1).

Na sequência, duelo de ida pela semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, em casa, dia 12. Essa competição é a prioridade do clube na temporada. Em campeonatos de mata-mata, o jogo como mandante, na maioria das vezes, é primordial para avançar de fase.

Logo após, dois compromissos pelo Brasileiro, ambos na Arena Corinthians: Sport, dia 16, e Internacional, dia 23. Três dias depois, o jogo de volta contra os cariocas pela Copa do Brasil. Fechando o mês de setembro, dia 30, o time mede forças contra o América-MG, no estádio Independência.

Concluindo: o Corinthians pode começar o mês de outubro em alta, com a vaga da final da Copa do Brasil carimbada e com uma classificação satisfatória no Campeonato Brasileiro, ou lamentando a eliminação no torneio mata-mata e apostando suas últimas fichas no nacional. Com ou sem Osmar Loss.

Osmar Loss pelo Corinthians: 10 vitórias, quatro empates e nove derrotas.

 

Deixe um comentário