Ricardo Gomes é mais um a deixar o futebol do Santos na gestão de Peres

– Trabalhei dois anos com o técnico (Éric Bedouet), falo direto, mas independentemente da proposta, somos amigos. Falo com ele quase que diariamente, mas sobre sair, esquece. Não fui procurado e estou me antecipando para montar um grande time no Santos.

Essa foi a declaração de Ricardo Gomes dias atrás sobre o interesse do Bordaux demonstrado por ele. Mas, nesta segunda-feira ele anunciou oficialmente o seu desligamento do Santos, depois de dois meses, para rumar à França e ser o novo gerente técnico do clube.

Com a saída, Ricardo Gomes já é o terceiro diretor de futebol a deixar o Peixe na gestão do presidente José Carlos Peres. Antes, Gustavo Vieira de Oliveira e William Machado haviam se desligado. No período em que ficou na equipe da Vila Belmiro, Ricardo Gomes fez contratações importantes, como a do novo treinador Cuca e dos jogadores estrangeiros Bryan Ruiz (costarriquenho), Carlos Sánchez (uruguaio) e Derlis González (paraguaio).

Problemas na diretoria?

Tantas saídas assim em um departamento de futebol não é normal. Mais um a deixar o clube, tamanha vulnerabilidade, faz os fatos se ligarem à declaração do técnico Cuca, após o time do Santos ter sido eliminado da Libertadores por conta de problemas extra-campo (a escalação irregular de Carlos Sánchez, no jogo de ida das oitavas de final contra o Independiente, da Argentina).

– Pode até amanhã me mandarem embora. O Santos tem de melhorar muito profissionalmente, melhorar muito internamente. E não é pouca coisa. Isso que ocorreu (com Sánchez) é um erro muito grande, muito grave. É o “bê-a-bá” de situações que não podem ocorrer. Isso resulta em tudo o que aconteceu hoje (confusão com a torcida). Eu quero poder ajudar o Santos com a experiência que tenho vivida em outros clubes recentes, até da própria capital (Palmeiras), e mostrar um caminho. Mas o pessoal tem de abrir os braços e querer melhorar juntos. Quero o bem do Santos, e precisamos melhorar muito, disse à época.

Atualmente na temporada, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar – também caiu na Copa do Brasil, nas oitavas para o Cruzeiro. O Peixe é o décimo colocado no nacional, com 27 pontos. Encara o Grêmio na próxima rodada, quinta-feira, às 19h, no Pacaembu.

Deixe um comentário