São Paulo recusa proposta de clube espanhol por Tréllez

No último dia em que a janela de transferências da maioria dos países europeus estava aberta (na última sexta-feira), o São Paulo recusou uma proposta de empréstimo do Granada, da Espanha, feita ao atacante colombiano Santiago Tréllez.

Além de não ter aceitado os termos oferecidos – não chegaram a um acordo na parte financeira – também pesou a vontade do jogador, que é de permanecer no clube do Morumbi, mesmo na reserva.

Tréllez chegou ao São Paulo no início deste ano, após se destacar pelo Vitória no Campeonato Brasileiro de 2017 – foi o artilheiro da equipe na competição com 10 gols marcados. O tricolor pagou cerca de R$ 6 milhões por 70% dos seus direitos econômicos em um contrato de quatro temporadas. Caso ele não seja negociado até o final de seu vínculo, o time paulista terá que desembolsar mais R$ 2 milhões ao clube baiano, que tem porcentagem numa possível transferência caso ocorra antes disso.

Saídas recentes

Lucas Fernandes e Paulo Bóia rumaram para Portugal, onde vão atuar pelo Portimonense, equipe modesta e atual lanterna da Liga NOS e que vai brigar para não ser rebaixada. Os contratos são até o meio de 2019, com opção de compra por parte dos lusos.

Lucas Fernandes, de 20 anos, somou 18 partidas em 2018, sendo seis como titular. Mesmo com forte concorrência por posição no elenco, seu empréstimo pegou alguns torcedores de surpresa. Ao todo ele atuou por 53 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Foi promovido da base em 2016. Já Paulo Bóia, também de 20 anos, subiu ao grupo principal no início da temporada, ainda no Campeonato Paulista. Atuou por apenas sete partidas, sem balançar as redes.

Outro que saiu foi o zagueiro Lucas Kal, também revelado em Cotia. Ele fechou com o Vasco até o final do Campeonato Carioca de 2019.

O São Paulo conta com 27 jogadores em seu elenco atual, número considerado satisfatório pela diretoria do clube. A equipe entra em campo no próximo domingo, às 16h, para encarar o Fluminense, no Morumbi, onde ainda não foi derrotado pelo Brasileiro – soma oito vitórias e dois empates – em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor é o líder da competição com 54 pontos, três a mais do que o vice, Internacional.

Deixe um comentário