Grêmio 4×0 Botafogo: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O jogo mal começou, o Grêmio foi pra cima, teve chance com uma cabeçada de Cícero aos 7′, na saída de gol falha do goleiro Saulo, e abriu o placar aos 12′, de pênalti com Jael. 1 a 0 com direito a cavadinha. A penalidade foi marcada após o zagueiro Yago recuar errado para o goleiro alvinegro. Ele chutou da maneira que deu, a bola sobrou limpa para Luan que finalizou para o gol com o arqueiro voltando para a meta. No meio do caminho a bola bateu no braço de Carli, que levou amarelo depois de reclamar muito do lance.

Alisson, que poderia ter começado como titular, entrou logo aos 17′, por conta de lesão do volante Maicon. Com isso, Ramiro foi para sua posição original na volância, com o ex-cruzeirense aberto pela direita do ataque gremista.

Saulo voltou a sair mal do gol aos 22′. Em escanteio cobrado por Luan, o goleiro não achou nada, a bola quase sobrou no pé de Jael, mas Yago foi mais rápido e afastou. O jogo, apesar de parelha a posse de bola, tinha o Grêmio com as melhores chances. Aos 25′, Everton quase ficou em boas condições de marcar após receber passe de Alisson em contra-ataque. O volante Jean salvou com bote perfeito. Aos 31′, Jael mandou a bola no travessão depois de boa jogada de Luan pela direita.

O segundo gol dos donos da casa saiu ainda no primeiro tempo, aos 44′. Cícero cruzou na área, Jael dominou no peito, esperou a bola quicar e bateu para marcar mais um. 2 a 0 e fim dos primeiros 45′. Com posse de bola equilibrada, envolvente, os gremistas (58%) foram muito mais efetivos e com chances claras, contra os cariocas (42%) totalmente inoperantes com ela nos pés.

A segunda etapa começou e o Grêmio teve a primeira chance aos 2′. Luan cobrou falta na barreira e na sobra Cícero bateu de fora da área para boa defesa de Saulo. Everton mandou na trave do goleiro carioca aos 7′. Só o time de Renato Gaúcho chegava com perigo.

O Botafogo chegou após erro de Kannemann. Valencia correu pelo lado direito e tocou para Brenner, que foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Erik apareceu bem, cruzou, mas ninguém apareceu na área. Ele era o jogador mais lúcido do time do Fogão em campo.

Com apenas um jogador ligado no gramado, o adversário aproveita. E foi assim. Alisson recebeu de Luan pela direita e, de fora da área, bateu para marcar o terceiro. Placar construído com tranquilidade e sem dificuldades. Botafogo totalmente espaçado em campo.

O quarto não saiu por pouco com Everton. Sozinho, aos 21′, bateu chapado no canto esquerdo alto do gol para bela defesa de Saulo.  Estava tão tranquilo que ele veio depois com mais uma cobrança de pênalti, convertido mais uma vez por Carli. André cruzou da direita e a bola bateu no braço do zagueiro argentino. O próprio André cobrou e fez. Final, tranquilos 4 a 0.

Com o resultado, o Grêmio entra no G-4, ao menos temporariamente, com 40 pontos na 4ª colocação. O Botafogo é o 13º, com 25.

? Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos(Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Público pagante: 14.852
Público Total: 16.589
Renda: R$ 538.966,00

⚽ Gols: Jael (11′ e 44′) e Alisson (62′)
Cartões amarelo: Cícero e Bruno Cortêz (Grêmio); Carli, Marcelo e Rodrigo Pimpão (Botafogo)

Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortêz; Cícero (Douglas 78′)  e Maicon; Alisson (Ramiro), Luan e Everton; Jael (André 69′). Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo: Saulo; Marcinho, Yago, Carli e Moisés; Jean e Matheus Fernandes (Marcelo 46′) e Leonardo Valencia; Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 62′) e Brenner (Aguirre 74′). Técnico: Zé Ricardo

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=B4bygtgTX2w

Deixe um comentário