Dedé vai para o jogo: Conmebol anula suspensão do zagueiro na Libertadores

Saiu nesta quarta-feira à noite a anulação da suspensão do zagueiro Dedé, que foi expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Estádio La Bombonera, contra o Boca Juniors, aos 31 minutos do segundo tempo. Tudo isso depois do pedido do Cruzeiro através do presidente do clube, Wagner Pires de Sá, e Benecy Queiroz, superintendente de futebol, que foram à sede da entidade sul-americana, no Paraguai, para pedir o cancelamento do cartão vermelho.

Na ocasião, o jogador se chocou com o goleiro Andrade em lance dentro da área completamente ocasional. Num primeiro momento nada foi marcado. Após ver o lance pelo VAR, o juiz da partida Éber Aquino decidiu expulsar o defensor para revolta dos brasileiros. O arqueiro argentino fraturou a mandíbula, mas continuou na partida. Mas agora, só volta a atuar no ano que vem.

Com um jogador a menos, o time mineiro ainda levou o segundo gol e está em situação complicada para reverter a desvantagem e alcançar às semifinais. Após 2 a 0, o Cruzeiro precisa vencer por dois tentos de diferença, desde que não leve nenhum. Caso seja vazado, o time teria que ganhar por três de diferença. O duelo acontece no próximo dia 4, no Mineirão, às 21h45. Quem avançar do duelo encara Palmeiras ou Colo-Colo (na ida, o Verdão venceu, no Chile, por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Dudu).

Confira abaixo o comunicado da Conmebol

“O Vice-Presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol resolve

1º – Acatar a medida provisória urgente apresentada pelo Cruzeiro Esporte Clube no dia 20 de setembro do corrente ano.

 

2º – Anular os efeitos jurídicos da expulsão do jogador Anderson Vital da Silva, na partida disputada no dia 19 de setembro de 2018, entre as equipes do Boca Juniors e Cruzeiro. Em consequência, o jogador se encontra habilitado para disputar a seguinte partida da Conmebol Libertadores 2018.

 

3º – Notificar ao Cruzeiro Esporte Clube e à Diretoria de Competições de Clubes da Conmebol.

Amaryllis Belisario

 

Vice-Presidente do Tribunal Disciplinar”

Deixe um comentário