Liverpool 3×2 PSG: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O trio de ataque do PSG – Neymar, Mbappé e Cavani – voltaram a atuar juntos depois de 17 dias, desde a vitória sobre o Nimes por 4 a 2. Mas foi o time do Liverpool que começou pressionando. O trindente ofensivo dos ingleses estava incompleto (só com Mané e Salah), já que Firmino começou no banco por conta de problema no olho sofrido no duelo contra o Tottenham na última rodada do Campeonato Inglês.

Aos 5′, o zagueiro Van Dijk aproveitou cruzamento de Milner e fez o goleiro Areola trabalhar. Aos 7′, Milner mandou para o gol e o arqueiro francês apareceu bem novamente para defender. Na sequência, Salah tentou duas vezes, mas não passou pelo arqueiro do PSG.

A primeira chegada da equipe de Paris foi aos 16, com Neymar, mas o chute foi no meio da meta para intervenção tranquila de Alisson. O Liverpool era melhor e abriu o placar aos 29′. O lateral-esquerdo Robertson cruzou na cabeça de Sturridge, que subiu sozinho entre os zagueiros Thiago Silva e Kimpembe.

Sobre o gol de Sturridge: foi o seu tento de número 66 em 138 jogos pelo Liverpool, além de 24 assistências. 

O segundo do Reds quase saiu aos 31′ em boa jogada de Salah em que Sturridge não conseguiu arrematar. Porém, aos 34′, Wijnaldum foi derrubado por Bernat na área, pênalti. Milner bateu e fez. 2 a 0. O time inglês amassava o PSG.

Sobre o gol de Milner: são 10 gols seguidos de penalidade do jogador. Ele não marca de outra forma desde 2 de março de 2016, quando fez contra o Manchester City. Milner pelo Liverpool: 138 jogos, 17 gols e 31 assistências.

Mesmo inferior no jogo, os franceses conseguiram descontar. O lateral-direito Meunier aproveitou cruzamento de Cavani e completou de esquerda para as redes, aos 39′.

Sobre o gol de Meunier: foi o seu oitavo pelo PSG em 75 jogos, além de 14 assistências. 

A segunda etapa teve queda de ritmo nos primeiros minutos. Aos 12′, Salah marcou, mas não valeu. No lance, Sturridge fez falta em Areola. Três minutos depois, Sturridge poderia ter ampliado,mas cabeceou fraco ao subir sozinho no meio da área depois de cruzamento de Alexander-Arnold.

O Liverpool começou a controlar e diminuir suas ações e intensidade muito cedo. O time não sofreu perigo por muito minutos, mas quando o PSG chegou pela primeira vez no segundo tempo, aos 37′, conseguiu empatar. Salah errou passe no meio-campo o time francês foi rápido para o ataque, Neymar achou Mbappé na área e ele não desperdiçou.

Sobre o gol de Mbappé: foi o seu quinto tento na temporada em quatro jogos, além de uma assistência. Pelo PSG: 48 jogos, 26 gols e 16 assistências. Terceira temporada da Liga dos Campeões em que o jovem marca, apenas um dos nove jogadores a ter balançado as redes em três ou mais edições com menos de 21 anos. Ele também se tornou jogador mais jovem a anotar um gol em Anfield pelo torneio – 19 anos e 273 dias de idade.

O gol sofrido fez a partida ficar mais intensa. Aos 41′, Alexander-Arnold cobrou falta próximo à área e a bola foi na trave. No lance seguinte, Draxler, em contra-ataque, finalizou para o gol dentro da área, mas a bola bateu na defesa do PSG.

Aos 46′, o Liverpool conseguiu marcar o terceiro. Em linda jogada de Firmino, que entortou Marquinhos antes de finalizar cruzado no canto direito de Areola. Final, 3 a 2. Resultado merecido pelo o que os times apresentaram em campo durante os 90 minutos.

Sobre o gol de Firmino: agora pelos Reds são 150 jogos, 53 gols e 41 assistências. Na temporada: seis jogos, três gols e duas assistênciasMohamed Salah (46)  Roberto Firmino (30) e Sadio Mané (24). O trio ofensivo do Liverpool chegou aos 100 gols desde o inicio da última temporada.

⚽ Gols: Sturridge (29′), Milner (35′), Meunier (39′), Mbappé (83′) e Firmino (96′)
Cartões amarelo: Van Dijk (Liverpool); Meunier (PSG)

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Henderson e Milner; Salah (Shaqiri 85′), Mané (Fabinho 93′) e Sturridge (Firmino 72′). Técnico: Jurgen Klopp

PSG: Areola; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Rabiot, Marquinhos e Di María (Choupo-Moting 80′); Mbappé, Neymar e Cavani (Draxler 80′). Técnico: Thomas Tuchel

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=uYWgL-80BZY

Deixe um comentário