Internacional 1×0 Grêmio: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Digno de um Gre-Nal, o de número 417 começou pegado. O Internacional começou diferente no ataque com relação aos últimos jogos. Nico López na esquerda, com William Pottker na direita. Os donos da casa pressionavam a saída de bola dos gremistas. Mesmo assim, aos 12′ Luan chutou com perigo em contra-ataque puxado por Bruno Cortêz.

Os primeiros 45′ foram sem chances claras, de fraco futebol e clima quente. Após o apito do intervalo muita confusão entre os jogadores, com empurrões na saída do campo.Tudo se estendeu para o vestiário. Seguranças dos dois clubes precisaram ser acionados.

A segunda etapa começou e na primeira chance de gol a bola entrou. Aos 13′, o lateral-esquerdo Uendel cruzou na área e Edenílson, livre de marcação, mandou de cabeça. 1 a 0. Dois minutos depois o Grêmio quase empatou com André. Marcelo Lomba apareceu bem para defender. Ótima fase do goleiro.

O arqueiro colorado voltou a salvar aos 16′ em cabeçada de Geromel. Excelente defesa. O Internacional respondeu aos 27′. Leandro Damião mandou de cabeça e Marcelo Grohe operou um milagre no Beira-Rio.

No último lance da partida, aos 48′, William Pottker cruzou para Damião mandar para as redes, mas o jogador estava em posição irregular. Mas o gol não fez falta. Final, 1 a 0. O Internacional reassume a liderança do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, mesmo número do São Paulo, mas superior no saldo de gols,  e ainda deixa o Grêmio fora do G-4. É o quinto, com 41.

? Ficha técnica:

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 9 de setembro de 2018, domingo.
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva(PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira(PE)
Público pagante: 40.348
Público total: 44.176
Renda: R$ 1.375.621,00

⚽ Gols: Edenílson (59′)
Cartões amarelo: Nico López, Rossi, William Pottker e Víctor Cuesta (Internacional); Thaciano, Ramiro, André, Marcelo Grohe e Luan (Grêmio)

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado e Edenílson; Nico López, Patrick e William Pottker; Jonathan Álvez (Leandro Damião 66′). Técnico: Odair Hellmann

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortêz; Thaciano (Pepê 64′) e Cícero; Ramiro, Luan (Jean Pyerre 74′) e Alisson; André (Thonny Anderson 84′). Técnico: Renato Gaúcho

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=9GjAO0Yt4sY

Deixe um comentário