Fluminense 1×0 Botafogo: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O clássico carioca começou com bons momentos só para um time: o Fluminense. Logo aos 3′, o atacante Kayke perdeu boa chance por não conseguir dominar a bola, após cruzamento de Dodi. Na segunda oportunidade, gol do Tricolor. Depois de escanteio, a defesa do Botafogo afastou mal, Everaldo emendou a bicicleta e o zagueiro Digão completou para gol.

O time de Zé Ricardo só observava e aceitava a superioridade do rival. Era preciso buscar a igualdade. E assim começou a se soltar. Aos 18′, boa oportunidade com Kieza, após boa jogada de Erik, jogador que vem se destacando nos últimos jogos pelo lado direito do ataque. Inclusive, ele perdeu boa chance de empatar aos 23′.

Julio César apareceu bem aos 42′. Rodrigo Lindoso soltou o pé de fora da área para boa defesa do goleiro. Um minuto depois ele salvou o Fluminense depois de cabeçada de Kieza.

O arqueiro, por conta de dores nas costas, não voltou para a segunda etapa. Rodolfo entrou em seu lugar para disputar a sua segunda partida pelo clube. E o Fluminense chegou pela primeira vez aos 11′ com chute cruzado de Jadson para defesa tranquila de Saulo. Aos 16′, Digão cabeceou por cima após escanteio. O Botafogo até então não chegava ao gol do rival.

O treinador Zé Ricardo fez as três alterações em busca de igualar o placar. Erik, aos 34′, bateu para o gol de dentro da área, mas a bola foi desviada. Ele era o jogador mais lúcido do time. E foi ele quem fez mais uma jogada aos 38′ em que ocasionou pênalti para o Fogão, após braço na bola de Ayrton Lucas. Rodrigo Lindoso foi para a cobrança e Rodolfo defendeu. No rebote, Erik ainda conseguiu perder mandando por cima.

o Fluminense poderia ter feito o segundo aos 46′, mas Jadson perdeu a oportunidade. Fim de jogo e primeira vitória do Tricolor em clássicos no Brasileiro. O time agora é o oitavo com 31 pontos. Já o Botafogo permanece em 15º, com 26, a dois pontos da zona de rebaixamento. Apenas um triunfo nos últimos oito jogos da competição – com mais três empates e quatro derrotas.

? Ficha técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Público: 10969 (10.031 pagantes)
Renda: R$ 231.090

⚽ Gols:
Cartões amarelo: Luciano e Digão (Fluminense); Marcelo Benevenuto, Marcinho e Moisés (Botafogo)

Fluminense: Julio César (Rodolfo 46′); Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Luciano (Marcos Junior 73′); Everaldo (Matheus Alessandro 79′) e Kayke. Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo: Saulo; Marcinho (Luis Ricardo 69′), Igor Rabello, Marcelo Benevenuto e Moisés; Matheus Fernandes (Rodrigo Pimpão 57′), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik, Luiz Fernando (Brenner 78′) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=ueqZ5nrR0eE

Deixe um comentário