Palmeiras 1×0 Corinthians: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

A torcida palmeirense estava inflamada. O começo de jogo foi bastante pegado e tenso entre as equipes. A primeira chegada foi do Corinthians, em chute de fora de Jadson, aos 3′. A bola foi por cima. Apesar disso, o Palmeiras jogava no campo do rival, com marcação alta.

O time da casa chegou pela primeira vez aos 18′. Hyoran cruzou da esquerda, Dudu, dentro da área, ajeitou de cabeça para Deyverson, mas Cássio se antecipou bem. A partida seguia muito disputada, sem chances reais de gol.

Aos 31′, Hyoran girou dentro da área e bateu de perna esquerda, mas a bola foi pela linha de fundo. O Palmeiras pressionava a marcação. Assim roubou a bola com Deyverson, que bateu para o gol, aos 36′, com perigo. O centroavante chegou novamente aos 40′, de cabeça, por cima, após cruzamento de Dudu.

O primeiro tempo se definiu com o Palmeiras pressionando a marcação, com o Corinthians não tendo espaços para sair jogando. A posse de bola foi maior para os donos da casa, mas com nenhuma chance clara de gol criada. Faltou criatividade.

Os últimos 45′ começaram novamente com o Verdão com a posse de bola. Aos 8′, os palmeirenses reclamaram de pênalti em dois lances. Primeiro com Deyverson e Henrique e depois entre Marcos Rocha e Douglas. O juiz mandou seguir apesar dos contatos entre os jogadores. Três minutos após, o Palmeiras abriu o placar com o centroavante, que aproveitou o cruzamento rasteiro do lateral-direito. 1 a 0. Fez o gol o único time que buscava algo na partida. O Corinthians não conseguia sair de trás.

Nas esporádicas chegadas do Timão, o zagueiro Henrique por pouco não empatou em cabeçada que passou ao lado esquerdo da meta de Weverton, após cruzamento de Jadson. O Palmeiras respondeu aos 27′, em bela jogada de Dudu pela esquerda. Passou por três marcadores e mandou no travessão de Cássio.

Aos 32′, após ser substituído, Deyverson provocou o banco do Corinthians e criou-se uma confusão do lado de fora do campo. Daí até o final, o Palmeiras controlou bem o jogo deixando o tempo passar, o Timão não assustou e o jogo acabou com vitória do Verdão.

Agora, em seis jogos no ano entre as equipes são três triunfos do Corinthians, dois do Palmeiras e um empate. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o time de Felipão soma 43 pontos e é o terceiro. A equipe de Jair Ventura é a nona, com 30.

? Ficha técnica:

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Público: 38.568 presentes
Renda: R$ 2.781.223,42

⚽ Gols: Deyverson (57′)
Cartões amarelo: Lucas Lima (Palmeiras); Danilo Avelar, Ralf e Roger (Corinthians)

Palmeiras: Fernando Prass, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos (Moisés 46′) e Lucas Lima; Dudu, Hyoran (Jean 89′) e Deyverson (Willian 79′). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Corinthians: Cássio, Mantuan (Gabriel 60′), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson 58′), Jadson e Romero; Roger (Jonathas 74′). Técnico: Jair Ventura

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=B9MxY1gU0uI

Deixe um comentário