Enfim, gol: Luan acaba com marcas negativas recentes

A partida diante do Ceará, na Arena do Grêmio, no último domingo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro era difícil. Em um grande duelo, o Vozão ficou à frente do placar por duas vezes, mas o time de Renato Gaúcho foi atrás do prejuízo em conseguiu vencer com um gol de Luan, de falta, ao 23 minutos do segundo tempo. Bola na rede que pôs fim a seca recente do atacante tricolor.

O tento de bola parada foi apenas o primeiro do jogador no Campeonato Brasileiro. Na temporada, eram 841 minutos, ou oito jogos, ou 53 dias, sem sair para comemorar um gol seu. Desde 1º de agosto, em duelo contra o Flamengo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

– O Luan sempre é decisivo. Foi o craque da América no ano passado. E hoje decidiu o jogo para a gente mais uma vez. Temos que dar graças a Deus de ter ele no nosso grupo, palavras do zagueiro Pedro Geromel, que defendeu o companheiro de time.

A partida diante dos cearenses foi de redenção pelo gol marcado, mas até ele sair o atacante era questionado e vaiado pela torcida gremista por conta de sua atuação. Tanto que no intervalo, o repórter do Premiere Julio Cesar Santos foi questionado sobre a reação nas arquibancadas e o jogador não gostou da pergunta feita.

– Estou concentrado no jogo, quero saber do jogo, quero saber do Grêmio ganhar. O jogo nem terminou e vocês já vêm falar isso aí, que estou em má fase, vaias – retrucou.

Ao final dos 90 minutos, sob ovação dos torcedores, Luan foi interpelado novamente por Julio Cesar e desabafou.

– É isso aí! A torcida gritando meu nome e não a pergunta maldosa que você fez. Eu respondi, mas agora tenho a liberdade não responder mais a você.

Na entrevista coletiva, o jogador, artilheiro da equipe na temporada com 10 gols e líder de assistências com 11 passes, foi defendido por Renato Gaúcho.

– Entre o torcedor e o jogador, há muita paixão. Ele cobra mais de quem decide. O Luan não tem jogado tudo o que sabe nas últimas partidas, mas nos ajuda. Hoje, mais uma vez, foi decisivo. Qualquer treinador teria o tirado, mas sei que ele decide. Foi importante o reconhecimento do torcedor. Ele tem toda a confiança. Minha, da diretoria, companheiros. Conversamos com ele, demos força. Foi muito importante o gol para a moral dele – comentou.

Números de Luan em 2018

Campeonato Brasileiro – 16 jogos, 1 gol e 6 assistências
Campeonato Gaúcho – 9 jogos, 4 gols e 2 assistências
Libertadores – 7 jogos, 2 gols e 3 assistências
Copa do Brasil – 3 jogos e 2 gol
Recopa – 2 jogos e 1 gol
Tota: 37 jogos, 10 gols e 11 assistências

Deixe um comentário