Cruzeiro 1×1 Palmeiras: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Palmeiras chegou bem ao ataque. Moisés carregou pela direita até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, mas ninguém do Verdão conseguiu completar para o gol e Lucas Romero mandou para a lateral. 

Em dez minutos de jogo, a posse de bola era de 59% a 41% para o Cruzeiro, mas o jogo ficou concentrado no meio-campo, sem espaços para infiltrações e muito pegado. A pressão inicial dos paulistas foi apenas nos primeiros minutos, com o Cruzeiro igualando as ações. Em 15 minutos de bola rolando, nenhuma finalização.

O primeiro chute ao gol foi aos 26′ e a bola foi para a rede. Lucas Silva dá lindo passe para Barcos, que recebeu sozinho na direita da área, limpou Weverton, que saiu do gol, e colocou a bola para dentro. Lei do ex novamente, assim como no jogo em São Paulo. 1 a 0.

O Palmeiras chegou com perigo dois minutos depois, com Moisés, que cabeceou para o gol para defesa de Fábio, mas o jogador palmeirense estava impedido no lance. Aos 39′, agora com a jogada valendo, o camisa 10 do Verdão bateu para o gol com força da entrada da área para boa defesa do goleiro da Raposa.

Aos 42, Rafinha fez linda jogada pela esquerda, passou por Marcos Rocha, entrou na área, mas demorou muito pra tomar uma decisão e o lateral-direito do Palmeiras se recuperou e desarmou o cruzeirense. Fim da primeira etapa.

Logo aos 4′ do segundo tempo o Palmeiras conseguiu o empate. Escanteio cobrado por Dudu na direita e cabeçada de Felipe Melo, que ganhou de Dedé pelo alto. Foi o segundo gol do volante na temporada, ambos de cabeça e após tiro de canto do camisa sete do Verdão.

No minuto seguinte ao sofrer o tento, o Cruzeiro chegou com perigo. Rafinha fez bela jogada pela esquerda e colocou rasteiro na área, com o zagueiro Antônio Carlos colocando para escanteio. Aos 21, os mineiros puxaram contra-ataque com Sassá, que tocou para Robinho, mas o meia, dentro da área, tocou errado para dentro.

Mais uma boa chegada da Raposa aos 29′. Dedé subiu alto após cobrança de escanteio e mandou para o gol para bela defesa de Weverton. E também aos 33′, em chute de fora da área de Egídio com o goleiro do Palmeiras mandando a bola para escanteio.

No final, o Palmeiras exerceu uma pressão, mas não conseguiu fazer o gol que precisava para levar o duelo para as penalidades. Fim de papo. O Cruzeiro, que elimina o Verdão pelo segundo ano seguida (em 2017 foi nas quartas), vai em busca do bicampeonato seguido e encara o Corinthians na decisão.

Após o apito no final dos 90′, houve confusão com saldo de três expulsões: Mayke, Diogo Barbosa e Sassá.

? Ficha técnica

Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Kleber Lúcio Gil (Fifa)

⚽ Gols: Barcos (26′) e Felipe Melo (50′)
Cartões amarelo: Egídio (Cruzeiro); Borja, Deyverson, Willian e Felipe Melo (Palmeiras)
Caertões vermelho: Sassá (Cruzeiro), Mayke e Diogo Barbosa (Cruzeiro)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Mancuello 83′), Thiago Neves (Bruno Silva 63′) e Rafinha; Barcos (Sassá 63′). Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique (Guerra 46′); Dudu, Moisés (Jean 83′) e Willian; Borja (Deyverson 46′). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=gPwW4D0qWnE

Deixe um comentário