San-São: Cuca lamenta empate; Aguirre valoriza ponto somado

Santos e São Paulo fizeram um clássico sem grandes chances criadas neste domingo, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca, treinador do Peixe, lamentou o empate sem gols, enquanto Aguirre, técnico do Tricolor, valorizou o ponto somado fora de casa.

– O resultado poderia ter sido vitória principalmente pelo primeiro tempo fantástico, controle, variação. Não teve grande chance, mas rondamos a área e poderíamos ter feito. O São Paulo abriu um pouco mais e nos deu a velocidade. No segundo tempo, ninguém aguenta o ritmo frenético, baixou um pouco o ritmo, mas tivemos duas grandes oportunidades. Primeiro com Rodrygo, que passou pertinho, e as chances em um clássico têm que entrar, declarou o santista.

– É um ponto que tem valor. A liderança não é importante agora, mas quem vai estar no final. Mas são pontos que, talvez no final, podem ser decisivos. O Santos teve uma chance de matar o jogo que o Rodrygo perdeu. Poderíamos ter perdido. Então, um ponto está bom, opinou o comandante são-paulino.

Cuca não quis comentar sobre arbitragem – no último lance da partida, Nene cobrou falta na barreira, o Santos ia para o contra-ataque, mas o áarbitro Ricardo Marques Ribeiro apitou o final do jogo.

– Não era o dia, infelizmente. E no final foi a falta que geraria um contra-ataque, nos trouxe lembranças do passado. Mas ele foi bem, jogo duro, decisivo. São Paulo na liderança nós tentando a Libertadores.

Outro ponto importante da coletiva de Aguirre foi sobre a substituição de Everton, ainda no primeiro tempo. O jogador fez seu primeiro jogo depois que lesionou a coxa no duelo contra o Ceará.

– A notícia do Everton: acho que ele tem possibilidade de estar já para o treino de quarta. Em princípio parece que não é uma coisa importante. Por precaução pediu para sair. Vão fazer exames, mas aparentemente não é uma volta da lesão. O Bruno Peres está voltando. A informação que eu tenho é que quarta-feira ele treina com o grupo.

Com o empate, o Santos soma oito jogo sem sofrer gols e está há nove sem perder. Cuca comentou sobre o momento da equipe e destacou o sistema defensivo que tem montado no time.

– Muito bom, desde 1955 (não ficava oito jogos sem sofrer gols), muitos anos. Último gol foi no começo do jogo contra o Cruzeiro, do Thiago Neves. Colocamos zaga nova, Bambu e Gustavo Henrique se firmaram, temos Luiz e Veríssimo para voltarem. Estamos contentes com a zaga e o sistema todo.

O próximo jogo do Santos, oitavo na tabela, é diante do Cruzeiro, domingo, às 19h, no Mineirão. O São Paulo, líder ao menos provisoriamente, encara o América-MG no sábado, às 16h, no Morumbi. O Tricolor não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves e o atacante Rojas, que vão cumprir suspensão. Por outro lado, o lateral-direito Régis volta a ser opção, que volta após estar suspenso.

Deixe um comentário