Corinthians 2×1 Sport: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O Corinthians começou melhor o jogo e teve a primeira boa chance aos 9′. Roger lançou Clayson, mas a bola foi muito forte. Ele atrasou um pouco o lance, mas cruzou na cabeça do centroavante que mandou por cima da meta de Magrão e por pouco não marcou.

O camisa nove perdeu outra boa oportunidade aos 19′. Jadson faz belo cruzamento para Roger, que de carrinho/canela e livre na área, mandou à esquerda da meta. Quem não faz toma. Aos 21′, o zagueiro Henrique fez pênalti em Hernane. O próprio camisa nove bateu, no meio do gol, e fez. 1 a 0. Primeira bola na rede do jogador desde que voltou ao Sport, em seis jogos. Cássio ainda chegou a tocar na bola com o pé, mas não conseguiu evitar.

Depois do gol, o Corinthians não conseguiu criar absolutamente nada. O Sport, sem sofrer, administrou até o intervalo. A única chance foi aos 42′, em chute de longe de Douglas em que Magrão mandou para escanteio. Intervalo.

Em dois jogos e meio com Jair Ventura no comando, o Timão finalizou apenas uma vez (!) no gol dos rivais – Palmeiras, Flamengo e neste domingo (222 minutos). Observação: os dois lances de Roger foram para fora e não na meta adversária. A falta de criatividade da equipe é nítida, mesmo com posse de bola (64% nos primeiros 45′).

O Corinthians manteve a posse de bola no segundo tempo e teve a primeira chance aos 10′. Romero bateu cruzado e por pouco Roger não alcançou. A bola passou muito perto do gol. O empate veio na sequência, aos 13′. Após cobrança de falta a zaga do Sport afastou, mas a bola sobrou para Clayson que levantou novamente na área e, depois de bate-rebate, a bola sobrou para Jadson que em lindo chute de esquerda marcou. Foi o primeiro tento do Timão sob o comando de Jair Ventura. Foi o 13º gol do camisa 10 na temporada, artilheiro da equipe.

Por pouco o Sport não fez o segundo no lance seguinte. Morato desceu pela esquerda, puxou para o meio e bateu de direita (a perna ruim) com a bola passando muito perto do gol. Aos 19′, Neto Moura bateu colocado e fora da área e quase entra no ângulo esquerdo de Cássio, que só observou a bola bater na rede pelo lado de fora.

A próximo lance de perigo foi aos 43′ e foi com bola na rede. Depois de cruzamento de Clayson, Romero ganhou no alto e a bola sobrou para Danilo Avelar mandar para o gol. Primeio tempo do lateral-esquerdo com a camisa do Corinthians. Final, 2 a 1 Timão, de virada.

Na tabela, os paulistas são o oitavo, com 33 pontos. Os pernambucanos são o vice-lanterna, com 24.

? Ficha técnica:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)
Público: 20.901 pagantes
Renda: R$ 731.299,30

⚽ Gols: Hernane (21′), Jadson (59′) e Danilo Avelar (88′)
Cartões amarelos: Ralf e Pedrinho (Corinthians); Sander (Sport)

Corinthians: Cássio; Paulo Roberto (Gabriel 75′), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Mateus Vital 46′); Romero, Jadson e Clayson; Roger (Pedrinho 68′). Técnico: Jair Ventura

Sport: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair (Ferreira 74′) e Neto Moura; Rogério, Morato (Andrigo 70′) e Hernane (Matheus Peixoto 41′). Técnico: Eduardo Baptista

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=oG7qQjy9uxM

Deixe um comentário