Corinthians 2×1 Flamengo: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

A primeira chegada relevante ao ataque foi do time carioca. Aos 10′, Everton tabelou com Trauco e tentou cruzamento com a bola sendo desviada no caminho e indo para escanteio.

Mas quem abriu o placar foi o Corinthians, aos 13′. No meio, Jadson recebeu e lançou para Danilo Avelar, que chegou na pequena área e tocou de canhota de primeira para superar Diego Alves. 1 a 0. Foi a 11ª assistência do camisa 10 do Timão na temporada e o segundo gol do lateral-esquerdo com a camisa do clube, depois de ter marcado contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Entretanto, mal deu tempo de comemorar. O Flamengo empatou quatro minutos depois em um gol contra do zagueiro Henrique após jogada do lateral-direito Pará. O defensor tentou tirar de peito/barriga para a linha de fundo após cruzamento do jogador flamenguista, mas mandou para as próprias redes.

Aos 22′, Fagner sentiu lesão na perna esquerda e pediu substituição. Gabriel entrou em seu lugar para jogar improvisado na lateral-direita. Dez minutos depois, Henrique Dourado recebeu passe dentro da área e mandou para o gol, mas o jogador estava em posição irregular. O Flamengo tinha mais a posse de bola, mas não conseguiu criar mais chances de perigo no segundo tempo. Chamou atenção também a marcação alta dos cariocas que dificultou muito a saída de bola do Corinthians. Intervalo.

Diego em cobrança de falta que passou perto do gol de Cássio foi o primeiro a levar perigo na segunda etapa, aos 9′. Lucas Paquetá quase marcou aos 14′, que bateu para o gol depois de receber passe de Diego, Cássio caiu para espalmar e ninguém apareceu no rebote.

O Corinthians era inexistente no setor ofensivo. Chegou apenas após vacilo de Lucas Paquetá e Arão, que fez com que a equipe saísse no contra-ataque com Gabriel, que chutou para o gol para boa intervenção de Diego Alves. Aos 20′, Vitinho finalizou na entrada da área e Cássio agarrou bem a bola.

Como o futebol não é lógico, o Timão, mesmo sem poder ofensivo na partida, com Diego Alves pouco exigido, conseguiu marcar o segundo gol. Pedrinho, que acabara de entrar na partida, chutou da entrada da área para mandar no canto do goleiro da equipe carioca. 2 a 1.

O terceiro por pouco não saiu aos 26′, após cobrança de falta de Jadson e cabeçada de Henrique com a bola passando perto da meta. O Flamengo tinha a posse de bola, mas não criava oportunidades efetivas.

Aos 47′, bola na trave do Flamengo. Traucou levantou na área e Pará pegou de primeira e quase marcou. Final, 2 a 1. Corinthians é finalista da Copa do Brasil depois de nove anos.

? Ficha técnica

Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Kleber Lúcio Gil (Fifa)
Público pagante: 44.249
Público total: 44.606
Renda: R$ 3.663.322,30

⚽ Gols: Danilo Avelar (14′), Henrique (gol contra 18′) e Pedrinho (69′)
Cartões amarelo: Douglas (Corinthians); Lucas Paquetá, Marlos e Willian Arão (Flamengo)

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Clayson (Pedrinho 68′), Jadson e Mateus Vital (Araos 83′); Romero. Técnico: Jair Ventura

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar; Èverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Willian Arão (Lincoln 73′) e Diego (Vitinho 63′); Henrique Dourado (Marlos Moreno 80′). Técnico: Maurício Barbieri

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=nA3imUlQosQ

Deixe um comentário