Botafogo 2×2 São Paulo: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O time da casa tomou a iniciativa nas ações ofensivas. Aos 4′, Gustavo Bochecha ganhou no alto e mandou de cabeça para defesa de Sidão, que mandou para escanteio. Na cobrança, Lindoso desviou e a bola sobrou no segundo pau para Jean que, de carrinho, mandou par ao gol.

Não deu nem tempo de comemorar. Aos 7′, Nene chutou da direita da área, a bola desviou em Igor Rabello e depois em Carli e sobrou limpa para Diego Souza que girou e bateu de canhota para empatar. 1 a 1. Foi o décimo gol do jogador no Campeonato Brasileiro, sendo o 14º na temporada. Artilheiro do Tricolor no ano.

Após os dois gols, o jogo ficou mais truncado e com disputas no meio-campo. Entretanto, aos 24′, o zagueiro Anderson Martins foi afastar a bola de cabeça, mas mandou para o meio, Erik assistiu Kieza, que levou a melhor sobre Bruno Alves, para colocar o Fogão em vantagem novamente. Sétimo gol dele na competição, o décimo na temporada, artilheiro da equipe. 2 a 1.

Aos 33′, Nene puxou contra-ataque e lançou para Rojas, mas Saulo saiu do gol para socar a bola para fora da área. O time paulista tinha muitas dificuldades de criação, tanto que, tirando o tento de Diego Souza, não ofereceu perigo à meta do Botafogo no primeiro tempo. O Fogão foi mais eficiente e mais competitivo, principalmente no meio de campo.

A primeira chegada do segundo tempo foi dos cariocas. Os 6′,  Igor Rabello subiu alto depois de cobrança de escanteio e mandou à esquerda do gol de Sidão. O Sâo Paulo chegou aos 11′ com Reinaldo, que cruzou na área, Rojas mandou de cabeça para o meio, mas Gonzalo Carneiro não conseguiu alcançar de peixinho.

Mas o uruguaio conseguiu marcar em sua outra chance na partida. Reinaldo cobrou falta fechada da direita, Saulo espalmou para dentro da área e o camisa 19 aproveitou o rebote e só empurrou. 2 a 2. Foi o seu primeiro tento em nove jogos com a camisa do clube.

Depois do empate, o São Paulo foi para a pressão, enquanto o Botafogo tentava encaixar um contra-ataque. Aos 31′, Rojas soltou a bomba de fora da área para Saulo espalmar e mandar para escanteio. Dois minutos depois, Gonzalo Carneiro recebeu de Diego Souza na esquerda, ganhou de Igor Rabello na velocidade e bateu cruzado, mas a bola foi à esquerda do gol.

Aos 48′, Saulo fez duas defesas espetaculares para salvar o Fogão. Rojas bateu de dentro da área após sobra em jogada de Hudson e o goleiro espalmou. Na sequência, Diego Souza pegou a sobra e sozinho na pequena área chegou chutando para novamente o arqueiro defender. Milagre. Final, 2 a 2.

Com o resultado, o São Paulo caiu para a terceira posição, com 52 pontos, um a menos que Palmeiras, novo lider, e Internacional. O Botafogo foi a 33 e é o 12º.

? Ficha técnica

Local: estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 18.403 pagantes / 19.976 presentes
Renda: R$ 285.760.

⚽ Gols: Jean (6′), Diego Souza (8′) e Kieza (25′)
Cartões amarelo: Gustavo Bochecha (Botafogo); Anderson Martins e Liziero (São Paulo)

Botafogo: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes 47′), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik (Rodrigo Pimpão 76′), Luiz Fernando e Kieza (Brenner 82′). Técnico: Zé Ricardo

São Paulo: Sidão; Bruno Peres (Liziero 74′), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Gonzalo Carneiro 56′); Jucilei e Hudson; Rojas, Nene (Rodrigo Caio 82′) e Reinaldo; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=ddkEeCSxlXY

Deixe um comentário