Thiago Neves é o talismã do Cruzeiro em mata-matas

Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Flamengo disputam uma vaga nas quarta de final da Libertadores. O jogo será no Mineirão, às 21h45. O time mineiro tem a vantagem de ter vencido no Rio de Janeiro por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Thiago Neves e pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

A Raposa, além disso, tem um outro trunfo a seu favor: o talismã Thiago Neves. No clube desde o começo de 2017, o jogador contabiliza 16 duelos de mata-matas com o Cruzeiro, tendo garantido a classificação em 14 deles – aproveitamento de 87,5%. As únicas exceções foram no ano passado: na final do Campeonato Mineiro, derrota para o Atlético-MG, e na primeira fase da Copa Sul-Americana, revés para o Nacional, do Paraguai. Ao todo são 28 jogos, com 14 vitórias, oito empates e seis derrotas, com 10 gols marcados e seis assistências. Além de dois títulos conquistados: o estadual deste ano e a Copa do Brasil de 2017.

Entretanto, há um outro fator que o time celeste precisa se preocupar e se atentar para o duelo contra o Rubro-Negro: desde a vitória no Rio de Janeiro, no jogo de ida, a equipe de Mano Menezes sofreu gol em todos os seus compromissos: vitória contra o Fluminense (2 a 1), empates contra Santos (2 a 2), Bahia (1 a 1) e Grêmio (1 a 1) e derrota o próprio Flamengo (1 a 0).

Para o jogo, o Cruzeiro tem apenas duas dúvidas: na lateral-direita, posição que é disputada entre o argentino Lucas Romero e Edilson, que volta a estar apto para atuar, e no ataque, para a vaga de camisa 9, que é concorrida por Raniel, que vem entrando muito bem durante as partidas na temporada, sendo titular na última e marcando gol, inclusive, e Barcos, que na ocasião ficou no banco de reservas. No mais o time deve ir a campo com: Fábio, Romero (Edilson), Dedê, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos).

Quem avançar do confronto vai encarar Boca Juniors, da Argentina, ou Libertad, do Paraguai. Na ida, jogando em casa, os argentinos venceram por 2 a 0, gols de Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, e Mauro Zárate.

Deixe um comentário