Flamengo busca virada inédita em sua história

Reverter o placar no jogo desta noite diante do Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores, já é uma missão ingrata para o Flamengo – perdeu na ida, no Maracanã, por 2 a 0. Fica ainda mais complicado o objetivo dos comandados de Mauricio Barbieri se for levado em conta todo o histórico do clube em situações assim.

Contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Mercosul e Supercopa, o Rubro-Negro jamais em seus 122 anos de história conseguiu a virada em mata-matas depois de perder o primeiro jogo em casa, num total de oito vezes. Pior, mesmo que não tenha garantido a vaga, apenas uma vez o Flamengo venceu como visitante nesses moldes (contra a Univesidad de Chile, em 2010). Confira a lista na ordem cronológica:

Supercopa 1989 – 1ª fase
Flamengo 0 x 1 Argentinos Jrs
Argentino Jrs 2 x 1 Flamengo

Copa do Brasil 2000 – Quartas de final
Flamengo 0 x 4 Santos
Santos 4 x 2 Flamengo

 

Mercosul 2000 – Quartas de final
Flamengo 1 x 2 River Plate
River Plate 4 x 3 Flamengo

Copa do Brasil 2005 – Oitavas de final
Flamengo 0 x 2 Ceará
Ceará 1 x 1 Flamengo

Libertadores 2010 – Quartas de final

Flamengo 2 x 3 Universidad de Chile
Universidad do Chile 1 x 2 Flamengo

 

Sul-Americana 2011 – Oitavas de final
Flamengo 0 x 4 Universidad de Chile
Universidad do Chile 1 x 0 Flamengo

Copa do Brasil 2011 – Quartas de final
Flamengo 1 x 2 Ceará
Ceará 2 x 2 Flamengo

Copa do Brasil 2015 – Oitavas de final
Flamengo 0 x 1 Vasco
Vasco 1 x 1 Flamengo

Para o confronto desta quarta-feira, às 21h45, existe a possibilidade do treinador Mauricio Barbieri mexer na equipe. O atacante Vitinho, que originalmente atua pelos lados, treinou como falso camisa 9, na vaga de Henrique Dourado. Assim, Marlos Moreno apareceu entre os titulares. Um provável time Rubro-Negro tem: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Diego e Marlos Moreno; Vitinho.

Quem avançar do confronto vai encarar Boca Juniors, da Argentina, ou Libertad, do Paraguai. Na ida, jogando em casa, os argentinos venceram por 2 a 0, gols de Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, e Mauro Zárate.

Deixe um comentário