Com Tiago Nunes, Atlético-PR vira a chave e tem aproveitamento de G-4

A paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo gerou muito debate à época sobre o quanto seria benéfica ou não para os clubes. Alguns times mantiveram seu bom rendimento (a exemplo do São Paulo, atual líder da competição), outros caíram muito o aproveitamento (a exemplo do Sport, que ainda não venceu desde a final do Mundial e é o pior nesse período, pois somou apenas um ponto na tabela e acumula 11 jogos sem somar os três pontos) e outras equipes melhoraram e muito o seu futebol (é aqui que entra o Atlético-PR).

Fernando Diniz, antecessor de Tiago Nunes no comando do Furacão, foi demitido no dia 25 de junho. Foram 21 jogos, com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas – míseros 34% de aproveitamento. Deixou o time na vice-lanterna do Brasileiro. Saiu do clube como o pior técnico dos últimos 10 anos. Desde 2008, com Roberto Fernandes (três vitórias, quatro empates e oito derrotas – 28,8%), um comandante não tinha números tão baixos.

Mesmo após a saída, a diretoria não considerava efetivar Tiago Nunes, que foi campeão estadual este ano com o time de aspirantes. Hoje, ainda interino, ele mostra que a escolha foi certeira. Em 10 jogos, apenas uma derrota, com cinco vitórias e quatro empates (63.3% de aproveitamento). Com isso, a equipe deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro e está nas oitavas da Copa Sul-Americana (eliminou o Peñarol). Tal rendimento à frente do time o colocaria no G-4 da competição nacional – o São Paulo lidera com (71.4%), seguido pelo Internacional (66.67%), Flamengo (65.1%) e Palmeiras (58.7%).

Contando agora a produtividade pós-Copa e somente no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tem a quinta melhor campanha, com 57.14% de aproveitamento (três vitórias, três empates e uma derrota), só atrás de São Paulo (81.48%), Internacional (74.07%), Palmeiras (66.67%) e Grêmio (62.96%).

Visando melhorar ainda mais os seus números, Tiago Nunes irá comandar o Furacão contra o Vasco, na próxima quarta-feira em jogo atrasado pelo Brasileiro, válido ainda pela 15ª rodada. A bola rola às 19h30, na Arena da Baixada. O Atlético-PR é o 16º com 21 pontos. Caso vença, poderá subir até para a 12ª colocação. Os cariocas são o 13º com 24.

Atlético-PR com Tiago Nunes

Campeonato Brasileiro:
Atlético-PR 2×2 Internacional
Cruzeiro 2×1 Atlético-PR
Atlético-PR 4×0 Vitória
Corinthians 0x0 Atlético-PR
Ceará 0x0 Atlético-PR
Atlético-PR 3×0 Flamengo
Atlético-PR 2×1 Grêmio

Copa do Brasil:
Cruzeiro 1×1 Atlético-PR

Copa Sul-Americana:
Atlético-PR 2×0 Peñarol
Peñarol 1×4 Atlético-PR

 

Deixe um comentário