Clayson pode ficar até seis jogos fora do Corintians

O Corinthians pode perder um jogador importante no esquema tático de Osmar Loss. O atacante Clayson será julgado pelo STJD por jogar água em torcedores da Chapecoense na derrota de seu time por 2 a 1, na Arena Chapecó, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja punido, o atleta pode pegar até seis jogos de suspensão. O julgamento será quinta-feira, às 14h30, e será feito pelos Auditores da Quinta Comissão Disciplinar do STJD.

Clayson foi citado no artigo 258-A (provocar os torcedores em um jogo). A pena varia de uma a seis partidas.

– Acabei errando. Ele estava ali com a família, quero mais pedir desculpas pelo ato, eu estava de cabeça quente. Mas uma coisa não justifica a outra – afirmou o jogador à epoca.

Além de se desculpar, o jogador usou suas redes sociais (Instagram) para tentar encontrar os torcedores atingidos – Alcir Luis Feldman, de 45 anos, sua esposa e seus dois filhos.

– Gostaria de me desculpar pessoalmente sobre o ocorrido de ontem. Para isso, depois de assumir o erro publicamente, quero também falar com a moça que, acidentalmente, acabou envolvida e foi filmada. Quem puder me ajudar com o contato, por favor envie via direct para a minha assessoria @inovemcom. Obrigado.

Na competição nacional, o Corinthians volta a campo somente no próximo sábado. Encara o Atlético-MG, em casa, às 21h. O Timão vem de vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, e é o 8º colocado com 29 pontos. Na quarta-feira, a equipe de Osmar Loss decide vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Colo-Colo, do Chile, também em sua arena. Na ida das oitavas, derrota por 1 a 0. Portanto, o time precisa reverter o resultado. Devolução do mesmo placar leva o jogo para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença classifica os brasileiros.

Já a Chapecoense recebe o Palmeiras, na Arena Condá, às 19h do domingo. O time de Guto Ferreira é o 17º na tabela, com 21 pontos e vem de duas derrotas seguidas – para São Paulo (2 a 0) e para o Vasco (2 a 1), ambas como visitante.

Deixe um comentário