Hora da virada: Grêmio de Renato Gaúcho sabe jogar mata-matas

Copa Libertadores da América, oitavas de final. São 13 campeões entre os 16 participantes, com 35 títulos no total, maior quantidade em um mata-mata em toda a história. Os únicos que não venceram: Atlético Tucumán, da Argentina, Cerro Porteño e Libertad, ambos do Paraguai.

O último a conquistar a tão cobiçada taça foi o Grêmio. Na atual edição, na fase de grupos, nenhuma derrota em seis jogos: quatro vitórias e dois empates, numa chave com Cerro Porteño, Defensor, do Uruguai, e Monagas, da Venezuela. Segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras.

Rumou às oitavas para encarar o Estudiantes, que foi segundo no Grupo 6, que tinha Santos, que passou em primeiro, Nacional, do Uruguai, e Real Garcilaso, do Peru. Na ida, 2 a 1 para os argentinos em fraca atuação do time de Renato Gaúcho. Precisando reverter a desvantagem nesta terça-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, nada melhor do que o próprio treinador colocar a sua experiência positiva em mata-matas pelo clube à prova.

Em 20 duelos eliminatórios pelo Tricolor Gaúcho, foram 17 classificações e apenas três eliminações: para o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, e para o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Ambas nas semifinais, em disputa de penalidades e em 2017. E a mais recente, para o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. No total, em 40 partidas são: 24 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Na noite desta terça-feira, uma vitória magra já vale a classificação. O time já está definido, com apenas uma dúvida: quem será o camisa 9. No mais, o Grêmio deve ir a campo com: Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortêz; Jailson e Maicon; Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).

Assim, caso avance, nas quartas de final pode enfrentar novamente um argentino, só que com bem menos experiência continental: o Atlético Tucumán, que venceu o Atlético Nacional, na ida e jogando em casa por 2 a 0.

Para a felicidade dos gremistas, que a força de Renato Gaúcho em mata-matas faça, mais um vez, a diferença para o lado tricolor.

Campanha do Grêmio até aqui:

Fase de grupos
Defensor 1 x 1 Grêmio
Grêmio 4 x 0 Monagas
Cerro Porteño 0 x 0 Grêmio
Grêmio 5 x 0 Cerro Porteño
Monagas 1 x 2 Grêmio
Grêmio 1 x 0 Defensor

Oitavas
Estudiantes 2 x 1 Grêmio

 

Deixe um comentário