Alberto Valentim é apresentado no Vasco

Enfim, o Vasco tem um novo treinador efetivo. Alberto Valentim foi apresentado nesta terça-feira e fica no clube até o final de 2019. Ele já dirigi a equipe na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Campeão carioca com o Botafogo em cima do time cruz-maltino, o técnico vai para a sua segunda equipe no Rio de Janeiro. Depois que deixou o Fogão, ele foi para o Egito comandar o Pyramids FC e ficou apenas três jogos. Foi demitido por conta de atritos com o presidente do clube, o xeque árabe Turki Al-Sheikh, ao não aceitar a barração do atacante Ribamar, ex-Atlético-PR. Além dele, o time conta com outros brasileiros: Rodriguinho (ex-Corinthians), Keno (ex-Palmeiras) e Carlos Eduardo (ex-Goiás) . Saiu de lá invicto, com duas vitórias e um empate.

– Estou muito feliz de voltar ao Rio, agora defendendo as cores do Vasco. Como o Alexandre (Faria) falou, quando me desliguei lá já comecei a voltar a trabalhar e o Vasco, depois da saída do Jorginho, era um clube que me interessei.

Perguntado sobre o que acha do time do Vasco, Valentim elogiou o elenco e destacou a organização da equipe nos jogos em que assistiu.

– Vi um time organizado, procurando jogar. Com o tempo, vou colocando do meu jeito também. Vou fazer aquilo que eu gosto, as coisas que eu acho que vão ser importantes. É um elenco forte. Eu consegui ver o jogo contra o Atlético-MG. Uma equipe muito organizada. Soube se defender bem. Depois teve a vitória importante contra a Chapecoense. Vamos começar o tempo daqui a pouquinho. Preciso ter uma última conversa com ele. Precisamos corrigir muitas coisas, claro. Vamos melhorar nossa fase defensiva. É como gosto de falar.

Sobre a sua estreia ser exatamente contra o clube em que encerrou a carreira como jogador, o treinador demonstrou ter um sentimento especial pelo Furacão.

– É um clube que tenho muito carinho. Encerrei minha carreira aqui. Meu último jogo antes de ir para o Egito foi aqui. É sempre diferente vir aqui. Meu filho nasceu aqui.

Pelo Botafogo, Alberto Valentim somou 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Antes, dirigiu o Palmeiras (foi interino em 17 jogos) e o RB Brasil (em 15). Portanto,o Vasco será o seu quinto clube como treinador.

Vasco e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo atrasado válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, na Arena da Baixada. O time carioca vem de vitória contra a Chapeconense, por 3 a 1, e não poderá contar com o atacante argentino Maxi López, destaque contra os catarinenses com um gol e duas assistências, pois ele cumprirá suspensão.

 

Deixe um comentário