São Paulo ainda não fez seis pontos contra um mesmo adversário no Brasileiro

Recuperação. Essa é a meta do São Paulo para o final de semana, quando encara o Internacional em confronto direto pela briga do título do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, domingo, às 16h. A má campanha no segundo turno fez com que o time deixasse a liderança, caindo para o quarto lugar agora a quatro pontos do primeiro colocado Palmeiras.

– No primeiro turno, nessa mesma fase, a gente não era líder do campeonato e tivemos momentos ruins também. Os dez jogos finais da tabela são da sequência que crescemos muito no primeiro turno. Sendo assim, no segundo, temos condições. Temos time, é colocar a cabeça no lugar e concentrar bastante. Não podemos pensar em dez jogos, mas sempre no próximo, porque temos que voltar a ganhar rapidamente, assim voltará a paz e buscaremos a liderança – falou o atacante Diego Souza.

– Temos que fazer uma autocrítica e reagir, reagir rápido. O São Paulo ainda está a quatro pontos do líder, o que a gente fez até aqui tem muito mérito, mas tem que saber o momento de fazer uma análise – disse o diretor-executivo Raí.

A campanha no segundo turno, com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas – 40,7% de rendimento) faz com que a equipe ainda não tenha feito seis pontos em um mesmo adversário na competição. No mesmo período, na primeira parte do campeonato, o São Paulo fez 16 pontos, com quatro triunfos, quatro igualdades e uma revés, com 59,2% de aproveitamento.

– Nós temos agora dez decisões. Precisamos vencer, porque o próximo jogo é sempre o mais importante. Como sempre falamos, queríamos chegar nessa fase final do campeonato com chances e brigando pelo título. Conseguimos chegar – comentou Diego Souza.

São Paulo no primeiro e no segundo turno ainda não fez 100% em um rival
Primeiro turno / segundo turno

São Paulo 1×0 Paraná / Paraná 1×1 São Paulo
Ceará 0x0 São Paulo / São Paulo 1×0 Ceará
Fluminense 1×1 São Paulo / São Paulo 1×1 Fluminense
São Paulo 2×2 Atlético-MG / Atlético-MG 1×0 São Paulo
Bahia 2×2 São Paulo / São Paulo 1×0 Bahia
São Paulo 1×0 Santos / Santos 0x0 São Paulo
América-MG 1×3 São Paulo / São Paulo 1×1 América-MG
São Paulo 3×2 Botafogo / Botafogo 2×2 São Paulo
Palmeiras 3×1 São Paulo / São Paulo 0x2 Palmeiras

Nas contas do clube, 72 pontos são o suficiente para a equipe conseguir o hepta do Brasileiro. Restam 10 rodadas para o final da competição e o São Paulo soma 52. Portanto, teria que somar mais 20 de 30 disputados.

– Motivação a gente sempre tem por jogar nessa equipe e pelas condições que temos no campeonato. É fase decisiva, com uma grande batalha pela frente, onde conseguindo êxito a gente volta de vez para a briga do campeonato. Depois voltamos para jogar em casa, lugar que temos apoio da torcida, então sabemos da importância do jogo contra o Internacional – disse Diego Souza.

Últimos 10 jogos do São Paulo
Internacional x São Paulo – 14/10
São Paulo x Atlético-PR – 20/10
Vitória x São Paulo – 26/10
São Paulo x Flamengo – 03/11
Corinthians x São Paulo – 10/11
São Paulo x Grêmio – 14/11
São Paulo x Cruzeiro – 17/11
Vasco x São Paulo – 21/11
São Paulo x Sport – 24/11
Chapecoense x São Paulo – 02/12

Deixe um comentário