Flamengo 3×0 Fluminense: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O clássico começou bastante movimentado no Maracanã. Aos 4′, Réver perdeu a bola no meio-campo para Luciano, ela ficou com o volante Jadson, que aciou o atacante e ele carregou até bater da entrada da área para defesa do goleiro César, em dois tempos. A resposta do Flamengo veio aos 6′, em cabeçada de Lucas Paquetá, depois de cruzamento de Pará. Julio César defendeu no centro da meta.

Willian Arão perdeu ótima chance após passa de peito de Éverton Ribeiro dentro da grande área. O volante bateu de esquerda por cima. Um minuto depois, Vitinho mandou bola na área do lado esquerdo e Uribe completou para as redes de cabeça. A bola ainda desviou no zagueiro Digão antes de entrar. 1 a 0 Flamengo. Foi o segundo gol do colombiano no Campeonato Brasileiro. O último gol de um centroavante da equipe havia sido em 12 de agosto, contra o Cruzeiro (Henrique Dourado).

O Flamengo começou a dominar a partida. Aos 17′, Vitinho fez jogada pelo lado esquerdo e rolou para Willian Arão, que dá meia-lua, bateu chapado buscando o canto esquerdo da meta, mas Digão se jogou na frente da bola e ela foi para escanteio.

Aos 27′, novamente o volante Rubro-Negro finalizou de fora, agora de direita e por cima do gol. Eram oito finalizações do Flamengo contra quatro do Fluminense até então. A posse de bola era de 65% contra 35%, respectivamente. Aos 29′, a partida foi paralisado para hidratação – este sábado foi o dia mais quente do ano no Rio de Janeiro (48,2°C de sensação térmica).

O Fluminense teve boa falta do lado esquerdo da área, aos 41′. Todo mundo esperava um cruzamento, mas Marcos Junior mandou direto para o gol para defesa tranquila de César. No final do primeiro tempo, aos 46′, o Flamengo fez o segundo. Vitinho cobrou falta da direita e o zagueiro Léo Duarte completou. 2 a 0. Time de Dorival Junior bem superior nos primeiro 45 minutos. Intervalo.

Logo as 3′ da etapa final, Uribe fez o seu segundo tento no jogo, o terceiro do Flamengo. Lucas Paquetá finalizou da entrada da área, Digão tentou tirar de cabeça e a bola sobrou para o colombiano, que dividiu com o goleiro Julio César e levou a melhor no lance.

O Fluminense não conseguia criar e infiltrar na defesa do rival. Chegou apenas aos 17′ em chute de fora da área do lateral-esquerdo Ayrton Lucas para defesa segura e tranquila de César. O Rubro-Negro administrava o jogo à sua maneira, sem passar sustos.

Somente aos 27′ o Tricolor levou perigo, em cabeçada de Ayrton Lucas depois de cruzamento de Jadson para boa defesa do goleiro do Flamengo. Aos 30′, Vitinho cobrou falta, mas a bola foi por cima com desvio na barreira. Aos 41′, Paquetá lançou Berrío, o colombiano ficou na cara do gol, driblou Julio César, mas tocou fraco e Jadson tirou a bola para escanteio. Fim de papo.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 55 pontos e subiu para a vice-liderança. O Fluminense é o oitavo com 37, mas pode perder até quatro posições na tabela ao final da rodada.

? Ficha técnica

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2018 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Público pagante: 48.894
Público presente: 52.295
Renda: R$ 1.140.402,00

⚽ Gols: Uribe (10′ 48′) e Léo Duarte (46′)
Cartões amarelo: Willian Arão e Pará (Flamengo); Mateus Norton, Richard e Gum (Fluminense)

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver (Rhodolfo 64′) e Renê; Cuéllar; Éverton Ribeiro (Berrío 78′), Willian Arão, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe (Romulo 82′). Técnico: Dorival Junior

Fluminense: Julio César; Ibañez (Dodi 68′), Gum e Digão; Mateus Norton (Daniel 46′), Richard, Jadson, Marcos Junior (Matheus Alessandro 74′) e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo. Técnico: Marcelo Oliveira

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=vuqTLtflTWo

Deixe um comentário