Aguirre pode mudar time do São Paulo e Jucilei pode ser sacado

Em busca de espantar a má fase a as más exibições recentes, contra Palmeiras e Internacional, o treinador Diego Aguirre busca soluções nos treinamentos e deve mudar o time titular do São Paulo para o duelo diante do Atlético-PR, sábado, às 19h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das alterações pode ser a saída do volante Jucilei.

A equipe, que começou o segundo turno na liderança caiu de rendimento e agora é a quarta colocada na tabela com 52 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. São cinco rodadas sem vitória – empates contra Santos (0 a 0), América-MG (1 a 1), Botafogo (2 a 2) e derrotas para Palmeiras (2 a 0) e Internacional (3 a 1).

Para o duelo contra o Furacão, Diego Aguirre vai tentar melhorar a saída de bola da equipe, além de aperfeiçoar a transição entre defesa e meio campo. Assim, Luan, das categorias de base e que estava defendendo a seleção brasileiro sub-20 em amistosos preparatórios para o Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2019, pode aparecer na volância.

Mas essa não será a única mudança. O lateral-direito Bruno Peres e o zagueiro Anderson Martins estão suspensos e devem ser substituídos por Rodrigo Caio e Arboleda, respectivamente. Além disso, o volante/meia Liziero e Nene podem ser sacados. Os atacantes Tréllez e Carneiro, o meia Everton Felipe e até o jovem Antony, que subiu recentemente para os profissionais, podem aparecer no time inicial.

No gol, Jean será mantido, já que a comissão técnica pretende dar uma sequência ao jogador nesta reta final de temporada. Ele será avaliado para que seja decidido ou não a contratação de um novo atleta para a posição no ano de 2019. O meia Everton, tratando de um estiramento na coxa esquerda, segue fora. Sua ausência recente é tratada com uma das razões para a queda vertiginosa da equipe em seus últimos compromissos.

Vale frisar que o Atlético-PR é uma das quatro equipes que ainda não venceu atuando fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. São cinco empate e nove derrotas, com apenas cinco gols marcados e 18 sofridos – aproveitamento de 11,9%. Além do time paranaense, Vasco, Chapecoense e Paraná são as outras equipes que não somaram os três pontos jogando como visitante.

No Morumbi, o São Paulo tem a sétima melhor campanha, atrás de Flamengo, Internacional, Palmeiras, Atlético-PR, Atlético-MG e Grêmio. São nove triunfos, quatro igualdades e um revés, este para o Palmeiras, por 2 a 0. O time marcou 21 gols, sofreu 10 e tem 73.81% de aproveitamento.

Deixe um comentário