Vitória 3×4 Botafogo: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Com menos de um minuto de jogo, o Vitória abriu o placar. O volante Yago lançou o meia Lucas Fernandes, que driblou o lateral-esquerdo Moisés e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Saulo. O autor do gol apareceu bem novamente aos 14′, em chute de fora da área que levou perigo.

A dupla Yago/Lucas Fernandes estava com tudo. Aos 20′, o primeiro recebeu do segundo e bateu colocado, a bola passou muito perto da meta do Fogão. O Vitória pressionava em busca do segundo gol. Aos 23′, o atacante Léo Ceará levou a melhor contra Igor Rabello e Carli e levou perigo ao gol dos cariocas. Segundos depois, em um lance com um pouco de sorte o Botafogo empatou. O volante Jean deu um bico para afastar a bola, a bola sobrou para Kieza na área que tentou duas vezes para estufar as redes. 1 a 1. Lei do ex. O jogador não marcava há nove partidas. Foi o seu nono tento no ano.

Aos 28′, Luiz Fernando saiu na cara de Ronaldo, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a chance de virar o jogo. Mas Rodrigo Lindoso não desperdiçou aos 40′ e fez o segundo dos visitantes. Em contra-ataque, o volante recebeu de Erik, que fez linda jogada, e mandou por cima de cavadinha na saída de Ronaldo. 2 a 1. Oitavo gol do jogador em 2018. Fim de um primeiro tempo bastante movimentado no Barradão.

A segunda etapa continuou elétrica. Aos 5′, o lateral-esquerdo Fabiano empatou de cabeça depois de cruzameto de Wallyson. Foi o 23º gol sofrido de bola áerea pelo Botafogo no ano. O empate durou pouco tempo. Três minutos depois, o volante Léo Gomes fez gol contra após dar um carrinho para tentar tirar a bola da área.

O Botafogo aproveitou o melhor momento no jogo para marcar o quarto. Erik, um dos melhores jogadores do time nas últimas partidas, fez o dele, de peito,  depois de cruzamento de Gustavo Bochecha. Foi o primeiro gol do jogador coma  camisa do clube carioca.

Aos 41, os visitantes desperdiçaram ótima chance para marcar o quinto. Em contra-ataque com três contra um, Erik preferiu ir sozinho ao tocar e chuta para fácil defesa de Ronaldo. Pimpão e Brenner estavam livres para fazer o gol. Um minuto depois, o Vitória diminuiu com o atacante Maurício Cordeiro, que driblou Saulo antes de finalizar. Não deu tempo para mais nada. Final, 4 a 3 Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 32 na 11ª posição. O Vitória fica com 29 na 14ª.

? Ficha técnica

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23 de setembro de 2018 (Domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

⚽ Gols: Lucas Fernandes (1′), Kieza (24′), Rodrigo Lindoso (43′), Fabiano (52′), Léo Gomes (gol contra 54′), Erik (64′) e Maurício Cordeiro (88′)
Cartões amarelo: Maurício Cordeiro (Vitória); Erik, Marcinho, Carli e Igor Rabello (Botafogo)

Vitória: Ronaldo; Cedric, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Marcelo Meli (Wallyson 46′), Léo Gomes, Yago e Neílton (Maurício Cordeiro 68′); Lucas Fernandes e Léo Ceará (André Lima 46′). Técnico: Paulo César Carpegiani

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes 78′) e Rodrigo Lindoso; Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 72′) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=nDg4r7qXFoo

Deixe um comentário