Cruzeiro 2×1 Santos: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Os dois times iniciaram a partida com as marcas de invictos no segundo turno. O Cruzeiro foi quem comandou as ações ofensivas no começo, mas nenhuma com perigo. E quem abriu o marcador foi o Santos, aos 15′. Carlos Sánchez levantou bola na área pela esquerda numa tentativa de chute e Gabigol mandou de cabeça para o fundo gol do de Fábio. Foi o 13º tento do artilheiro do Campeonato Brasileiro em seu jogo de número 200 pelo clube. Na temporada, são 22, sua melhor marca da carreira, superando 2014 e 2015 quando fez 21 em cada ano.

A resposta do Cruzeiro veio aos 22′, em finalização de Raniel em que Vanderlei fez excelente defesa. No minuto seguinte, após escanteio o zagueiro Murilo cabeceou a bola na trave. Apesar dessas duas chegas, o Santos era melhor na partida. Aos 35′, Rodrygo cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em Raniel e bateu no poste.

O Peixe chegou com perigo novamente aos 41′. Gabigol chutou forte de dentro da área e Fábio espalmou. O goleiro salvou a Raposa aos 45′ em chute de Rodrygo, na cara do gol, depois de passe de Bruno Henrique. Fim da primeira etapa e resultado parcial merecido.

Logo na primeira jogada do segundo tempo o Cruzeiro conseguiu o empate. Com menos de um minuto, Edílson cruzou da direita e Sassá, em seu primeiro toque na bola, marcou. 1 a 1. O Santos não levava gol há oito jogos. O jogador do time mineiro não balançava a rede desde o dia 3 de junho (ficou lesionado depois).

Aos 13, Fábio voltou a evitar o segundo gol do Santos. Gabigol recebeu passe na área e finalizou para o arqueiro espalmar, no rebote o atacante tentou de cabeça, mas mandou fraco. VInte minutos depois um lance inacreditável. Gabigol, novamente, tentou marcar, mas Fábio fez a intervenção, no rebote a bola sobrou limpa para Bruno Henrique na pequena área, sozinho e sem goleiro, mas ele mandou de cabeça para fora.

Quem não faz, toma, mesmo que não merecendo. Aos 37′, o lateral-direito Edílson cruzou, David ajeitou e Raniel anotou o teu no jogo. Virada celeste, 2 a 1. O goleiro Fábio estava em mais uma noite inspirada e fez boa defesa em cobrança de falta de Victor Ferraz, aos 44′. Fim de jogo.

O Cruzeiro, com a vitória, chegou aos 37 pontos na tabela e é o sétimo. O Santos permanece com 32 na décima posição.

? Ficha técnica

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de Setembro de 2018, Domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliar: Helton Nunes (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Público Presente: 9.029
Público Pagante: 5.583
Renda: R$ 78.179,50

⚽ Gols: Gabigol (16′) Sassá (46′) e Raniel (84′)
Cartões amarelo: Murilo e Egídio (Cruzeiro); Dodô e Victor Ferraz (Santos)

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Manoel, Murilo (Léo 52′) e Egídio; Ariel Cabral e Éderson (Robinho 46′); Bruno Silva, Rafael Sóbis (Sassá 46′) e David; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Dodô; Alison (Yuri 71′), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz 85′); Rodrygo, Bruno Henrique (Copete 84′) e Gabigol. Técnico: Cuca

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=OSNiDCStbLs

Deixe um comentário