Vasco 2×1 Bahia: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Começo fulminante do Bahia em São Januário. Logo com 1′ de jogo, Nilton cruzou rasteiro para Gilberto que finaliza para defesa de Martín Silva. no minuto seguinte, finalização de Ramires para outra boa intervenção do goleiro do Vasco. Aos 5′, a trinca de chances foi fechada novamente com o centroavante baiano. Élber foi quem cruzou dessa vez para Gilberto que mandou para o gol para o arqueiro uruguaio fazer um milagre. O time carioca se safou de sair atrás no placar logo de início.

O Bahia, que jogava bem e dominava o duelo, não marcou e sofreu o castigo. Na primeira chegada de perigo do Vasco, o zagueiro Grolli tentou afastar, Rios roubou a bola, invadiu a área, driblou o goleiro Douglas, que o derrubou. Pênalti e expulsão do arqueiro. Pikachu na cobrança e gol. Ele não marcava desde o dia 5 de agosto. Oitavo dele no Campeonato Brasileiro. São 17 tentos no ano, próximo do seu recorde na carreira, quando marcou 22 em 2015 pelo Paysandu. Artilheiro cruzmaltino na temporada.

Mesmo com um a menos, os baianos assustaram aos 44′ em cabeçada de Gilberto para mais uma boa intervenção de Martín Silva na partida. E marcaram aos 48′, com o camisa 9. O jogador recebeu de Ramires, fez bela jogada pela esquerda e bateu para o gol, com desvio no meio do caminho. A lei do ex apareceu novamente. Intervalo. Foram nove finalizações dos visitantes contra apenas uma dos mandantes.

O Vasco foi em busca dos três pontos nos 45 minutos finais. Aos 2′, Giovanni Augusto cruzou rasteiro da direita e Maxi López mandou de letra à direita do gol. Em contra-ataque aos 5′, Fabricio recebeu passe na esquerda e bateu forte e rasteiro para boa intervenção de Fernando, que mandou a bola para escanteio.

Aos 18′, Nino Paraíba foi tentar dominar a bola dentro da área para afastá-la e ela bateu em seu braço. O juiz Leandro Vuaden não marcou nada e foi consultar o adicional. Depois de alguns segundos sem indefinição, foi marcado escanteio. O treinador Alberto Valentim ficou indignado à beira do gramado.

Mas, aos 32′, o gol da virada saiu. Pikachu cruzou da direita na cabeça do jovem jogador da base Marrony, ex-Volta Redonda. Na comemoração efusiva o jogador tirou a camisa e foi comemorar com a torcida seu primeiro tento no profissional. 2 a 1. O terceiro quase saiu aos 47′, em cabeçada de Andrés Rios, mas não fez falta. Fim de jogo.

Com a vitória, o Vasco deixa a zona de rebaixamento e agora é o 16º, com 28. O Bahia é o 15º, com 29.

? Ficha técnica

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de setembro de 2018 (segunda-feira)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público pagante: 12.804 pessoas
Público presente: 13.293
Renda: R$ 285.695,00

⚽ Gols: Yago Pikachu (31′), Gilberto (48′) e Marrony (78′)
Cartões amarelo: William Maranhão, Marrony, Giovanni Augusto, Maxi López e Yago Pikachu (Vasco); Everson e Léo(Bahia)
Cartões vermelho: Douglas Friedrich (Bahia)

Vasco: Martín Silva, Lenon (Giovanni Augusto 46′), Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Leandro William Maranhão; Thiago Galhardo (Marrony 60′), Yago Pikachu e Fabrício (Kelvin 74′); Andrés Rios e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Gregore e Nilton (Marco Antônio 80′); Élber (Flávio 73′), Paulinho (Fernando 29′) e Ramires; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=YE4i-9hjGfY

Deixe um comentário