Valencia 0x2 Juventus: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Os visitantes tiveram a primeira boa chance da partida. Aos 9′, Bernardeschi cruzou da esquerda, Cristiano Ronaldo, que fez sua estreia na Liga dos Campeões com a camisa da Juventus, pegou mascado e foi na direção de Mandzukic que, em boas condições dentro da área, mandou por cima.

O time italiano voltou a desperdiçar excelente oportunidade aos 16′. Cristiano Ronaldo lançou Bernardeschi que rolou par Khedira, livre na área para só completar para o gol, mas ele conseguiu mandar para fora. Como se não bastasse, aos 22′, bate-rebate na área do Valencia e a bola sobra para Matuidi na marca do pênalti bater e o zagueiro Murillo salvar os espanhóis. Três grandes chances perdidas pelo time de Turim.

Aos 29′, Cristiano Ronaldo levou cartão vermelho após confusão na área com o zagueiro Murillo. O português ficou indignado e aparentemente saiu chorando de campo. A expulsão (primeira no torneio e 11ª na carreira, sendo quatro vezes no Manchester United, seis no Real Madrid), ao que pareceu, foi exagerada. Estreia na competição pela Juventus para ser esquecida.

Mesmo com um homem a mais, o Valencia não conseguiu dominar a partida. A única chegada perigosa foi aos 37′, com Batshuayi que chutou forte no lado direito da área, mas a bola foi em cima de Szczesny. Assim, a Juventus não ficou atrás e ainda conseguiu abrir o placar aos 44′. A bola foi levantada na área pelo lado esquerdo, o lateral-direito Cancelo furou, mas a bola ainda ficou em sua frente e ele mandou no travessão. No rebote, ele foi mais rápido do que Parejo, que levantou o pé e derrubou o português. Pjanic cobrou e fez. A bola ainda tocou nas mãos do goleiro brasileiro Neto. 1 a 0.

Mal começou o segundo tempo e a Juventus teve seu segundo pênalti na partida. Aos 4′, depois de escanteio cobrado pela direita, Chiellini foi agarrado por Murillo na área. Novamente Pjanic bateu, com Neto acertando o canto, mas não evitando o o gol. 2 a 0.

Os italianos não corriam grandes riscos e controlavam o jogo. O Valencia chegou em chute de longe aos 19′, de Soler para boa defesa de Szczesny. O espanhol tentou novamente aos 34′, mas o polonês pegou bem a batida de fora da área. Gameiro tentou duas vezes aos 38′, mas mandou para fora ambas as ocasiões.

O gol do Valencia não saiu de jeito nenhum (foram 27 finalizações). Aos 50′, Parejo perdeu pênalti ao parar em Szczesny. A penalidade foi marcada depois de Rugani acertar Gameiro na área com o braço. Final, 2 a 0.

⚽ Gols: Pjanic (44′ 51′)
Cartões amarelo: Parejo, Murillo e Vezo (Valencia); Alex Sandro (Juventus)
Cartões vermelho: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Valencia: Neto; Ruben Vezo Gabriel Paulista, Murillo e Gayá; Soler, Parejo, Wass e Gonçalo Guedes (Santi Mina 70′); Rodrigo e Batshuayi (Gameiro 70′). Técnico: Marcelino García Toral

Juventus: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira (Emre Can 22′), Pjanic (Douglas Costa 66′ (Rugani 89′)) e Matuidi; Bernardeschi, Mandzukic e Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=dX-GIv8ut2s

Deixe um comentário