Schalke 1×1 Porto: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

No primeira boa chegada do Porto na partida, Naldo colocou a mão na bola e o juiz assinalou pênalti, aos 12′. Alex Telles cobrou e o goleiro Fahrmann defendeu no canto esquerdo. Aos 21′, o brasileiro Naldo quase se redimiu em cabeçada que passou muito perto da meta de Casillas, que disputou a sua vigésima Liga dos Campeões, recorde histórico superando Ryan Giggs (19).

O zagueiro Nastasic, aos 27′, tentou de longe, mas a bola foi por cima. O Schalke seguia no sistema defensivo do Porto e, ao 39′, Naldo mandou por cima e nova cabeçada após escanteio de Caligiuri. Fim do primeiro tempo.

Aos 3′ da segunda etapa, Felipe teve boa chance de abrir o marcador, mas mandou sua finalização nas mãoes de Fahrmann. O Porto buscava o gol e aos 54′, Aboubakar cabeceou para nova defesa do goleio do time alemão.

Entretanto, quem saiu na frente foi o Schalke. Aos 64′ McKennie tocou para Embolo dentro da área. O suíço, livre de marcação mandou para as redes.

Sobre o gol de Embolo: pelo Schalke o jogador soma 38 jogos oito gols e seis assistências. Na temporada, são dois gols em cinco partidas, além de um passe para gol. 

A vantagem durou até os 74′. Em mais um pênalti feito por Naldo, que dessa vez derrubou Marega. O brasileiro Otávio foi quem bateu dessa vez e fez. 1 a 1.

Sobre o gol de Otávio: o brasileiro pelo Porto soma 61 jogos, oito gols e 16 assistências. Na temporada: sete partidas, dois gols e quatro assistências.

Aos 89′, o time alemão quase fez o gol da vitória. Konoplyanka teve boa chance, mas mandou nas mãos de Casillas.

⚽ Gols: Embolo (64′) e Otávio (75′)
Cartões amarelo: Embolo e Uth (Schalke); Corona e Herrera (Porto)

Schalke: Fahrmann; Sane, Naldo e Nastasic; Caligiuri, Serdar (Harit 84′), Bentaleb, McKennie, Schopf e Uth (Konoplyanka 65′); Embolo (Burgstaller 72′). Técnico: Domenico Tedesco

Porto: Casillas; Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles; Otávio (Hernani 90′), Danilo Pereira, Herrera e Brahimi (Sérgio Oliveira 82′); Aboubakar (Corona 60′) e Marega. Técnico: Sérgio Conceição

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=Ny9L_WBeE1c

Deixe um comentário