São Paulo 1×1 América-MG: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O São Paulo começou o jogo com três zagueiros em campo – Arboleda, Anderson Martins e Rodrigo Caio – este último como lateral-direito (Régis, jogador da posição começou no banco). Nos primeiros 20′, o time da casa encontrou muitas dificuldades para encontrar espaços no sistema defensivo do América-MG. Nenhuma chance clara de gol foi criada.

O meio-campo com Jucilei, Hudson e Nene, com Everton Felipe aberto pelo lado direito do ataque e Liziero à esquerda (este vinha muito por dentro) não colocava a defesa do Coelho em perigo. A equipe era pouco efetiva e abusava de bolas levantadas na área.

A primeira chegada de perigo veio somente aos 29′. Após rebote de cobrança de falta que bateu na barreira, Nene tocou para Everton Felipe que cruzou na área, Arboleda ajeitou para Liziero que chutou para o gol, mas a bola foi desviada no meio do caminho e foi para escanteio. Aos 36′, Reinaldo cobrou lateral direto para a área e Rodrigo Caio cabeceou para defesa de João Ricardo, que mandou para tiro de canto. Na cobrança, a bola ficou viva dentro da área para Diego Souza virar uma puxeta mandando a bola por cima da meta.

No fim do primeiro tempo, Diego Souza abriu o placar. Aos 45′, Nene cruzou bola na área do lado esquerdo e o camisa 9 subiu sozinho para mandar de cabeça para as redes. Nono gol dele no Campeonato Brasileiro, 0 13º na temporada. 1 a 0. Intervalo.

A segunda etapa começou com uma modificação dentro de campo no São Paulo. Liziero de lateral-esquerdo, com Reinando atuando como ponta. Aos 13′, Diego Souza fez o pivô e tocou para Everton Felipe chutar à direita do gol de João Ricardo.

A partida era muito concentrada no meio-campo e com bastante tentativas e bola levantada na área pelos paulistas, sem muitas chegadas e finalizações. O América-MG, por exemplo, não exigiu nenhuma defesa de Sidão. Aos 25′, Nene tabelou com Diego Souza e, dentro da área, tentou rolar para o camisa 9, mas a zaga do Coelho mandou para escanteio.

O jogo estava tranquilo, o América-MG não assustava, mas quando chegou, marcou. Aos 36′, Robinho achou Carlinhos pela esquerda da área, livre, ele bateu cruzado e Sidão defendeu. No rebote, Matheusinho mandou para o gol. 1 a 1. Os mineiros chegaram com perigo novamente aos 42′ em chute forte de Wesley Pacheco que foi por cima da meta. Fim de jogo.

Com o resultado, o São Paulo mantém é o líder com 51, mas pode perder a liderança para o Internacional, caso os gaúchos vençam o Corintians neste domingo. O time segue sem perder no Morumbi na competição: agora são nove vitórias e quatro empates. E em 2018, com mais de 40 mil nas arquibancadas também segue sem derrota – sete triunfos e duas igualdades.

? Ficha técnica:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (GO) e Cleriston Barreto Rios (SE)
Público total: 47.846
Renda bruta: R$ 1.906.143,00
Renda líquida: R$ 1.459.205,17

⚽ Gols: Diego Souza (45′) e Matheusinho (81′)
Cartões amarelo: Arboleda (São Paulo); Carlinhos (América-MG)

São Paulo: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Carneiro 84′), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Everton Felipe (Régis 60′), Nene e Liziero (Tréllez 60′); Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

América-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Matheusinho 70′), David (Wesley Pacheco 46′), Zé Ricardo e Gerson Magrão; Ruy (Robinho 76′). Técnico: Adilson Batista.

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=vbtQXvJqI-A

Deixe um comentário