Palmeiras 3×1 Cruzeiro: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Os dois times preservaram seus titulares para o jogo deste domingo pela manhã. A primeira oportunidade clara de gol foi do Cruzeiro, logo aos 2′. David cruzou da esquerda , Raniel se antecipou a marcação e mandou de cabeça à esquerda da meta de Fernado Prass com muito perigo. Aos 8′, Deyverson recebeu dentro da área e tocou para marcar, mas o jogador estava muito impedido no lance.

Em 15 minutos de jogo, o Palmeiras já tinha finalizado sete vezes, mas a única chance real foi do time visitante. A posse de bola era de 61% contra 39% para os mandantes. Entretanto, o gol do Verdão saiu aos 22′. Dudu cobrou escanteio da direita e a bola sobrou para Lucas Lima da entrada da área pegar de primeira e contar com desvio no meio do caminho para marcar.

Aos 28′, o Cruzeiro empatou em um lance polêmico. O zagueiro Gustavo Gómez tocou com a mão na bola (muito) fora da área, mas o juiz acabou marcando pênalti. Mancuello bateu e fez. 1 a 1. Aos 34′, Dudu fez fila pela defesa cruzeirense e caiu na área, mas o lance seguiu. O jogador não foi tocado.

Hyoran voltou a deixar o Palmeiras na frente aos 41′. Dudu cruzou da direita e o meia se antecipou à marcação de Ezequiel para fazer o segundo do Verdão. Foi a 12ª assistência do camisa sete em 2018, maior garçom do time. Fim do primeiro tempo.

A primeira finalização da segunda etapa, bastante truncada, foi somente aos 10′. Victor Luis arriscou da esquerda, mas a bola foi no centro do gol para defesa tranquila de Rafael. Aos 15′, Hyoran cruzou para a pequena área e Léo afastou antes de Willian chegar. Se passa, o palmeirense só teria o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 17′, Fred entrou na partida. O atacante não atuava desde o dia 25 de março, pela semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Tupi. Dois minutos depois, pênalti para o Palmeiras. Willian fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Marcelo Hermes deu carrinho dentro da área e a bola bateu em seu braço. O zagueiro Gustavo Gómez bateu e marcou. 3 a 1. Primeiro gol do paraguaio com a camisa do clube. Depois do terceiro gol, o Verdão só administrou e o Cruzeiro não conseguiu criar chances para tentar diminuir.

Com o resultado, o Palmeiras, que não perde há 12 partidas,  assume ao menos temporariamente a liderança da competição, com 53 pontos. Aguarda os jogos de São Paulo para saber em qual posição vai terminar a rodada. O Cruzeiro é o sétimo, com 37.

? Ficha técnica

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 11h (Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (Fifa)
Assistentes: Hecio Araujo Neves e Heronildo S Freitas da Silva – PA (Fifa)
Público: 35.654
Renda: R$ 1.260.130,00

⚽ Gols: Lucas Lima (23′), Mancuello (31′), Hyoran (41′) e Gustavo Gómez (66′)
Cartões amarelo: Moisés, Deyverson, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Lucas Lima (Palmeiras); Mancuello, Manoel, Marcelo Hermes, Fred, Léo e Ezequiel (Cruzeiro)

Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha (Mayke 75′), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luiz; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu (Willian 60′), Lucas Lima (Moisés 85′) e Hyoran; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva (Rafael Sóbis 56′), Mancuello e David (Arrascaeta 62′); Raniel (Fred 63′). Técnico: Mano Menezes

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=zyAElGqQSnI

Deixe um comentário