Palmeiras 0x1 Cruzeiro: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O jogo começou com Fábio evitando um gol do Palmeiras e no lance seguinte o Cruzeiro abrindo o placar em contra-ataque fatal. Aos 3′, Borja chutou e o goleiro da Raposa fez grande defesa. No jogada posterior, Robinho puxou contra-ataque e rolou para Barcos, livre de marcação tocar por cima de Weverton. O Pirata não marcava há 11 partidas, 1 mês e meio de jejum. Foi a sua segunda bola na rede pelo clube mineiro. Lei do ex no tento e na assistência. Foi o 11º passe de Robinho para gol na temporada.

O Palmeiras teve chance de empatar aos 10′ em boa jogada de Dudu pela esquerda. A bola passou muito perto. Três minutos depois Willian mandou na trave em chute mascado por conta de uma dividida com o zagueiro Léo. Os dois atacantes foram invertidos por Felipão em busca de tentar furar o sistema defensivo bem armado por Mano Menezes – Dudu foi para a direita e Willian para a esquerda.

Aos 28′, Borja chutou, mas mandou pela rede do lado de fora. Depois disso a equipe mineira conseguiu controlar os ímpetos dos paulistas e não correu grandes sustos até o final da primeira etapa. O Palmeiras ficou com a posse de bola, mas não achou espaços para criar mais chances e por pouco não levou o segundo gol aos 41′. Thiago Neves recebeu pela direita e rolou na área para Arrascaeta, que tocou de esquerda para defesa de peito de Weverton. O uruguaio saiu antes mesmo do intervalo, por conta de uma pancada no joelho. Rafinha entrou.

O segundo tempo começou sem chances claras, mas com muita disputa no meio-campo. O Palmeiras não conseguia encontrar espaços na defesa cruzeirense e os mineiros não tiveram êxito em encaixar contra-ataques. Aos 18′, Mayke chutou da ponta da área pela direita e Fábio caiu para defender.

O Verdão só foi chegar novamente aos 31′ em chute de fora da área de Willian. Aos 36′, Edílson cometeu falta perto da área e recebeu amarelo. O lateral-direito reclamou com o juiz e foi expulso na sequência. Lucas Lima cobrou, mas a bola ficou na barreira. Depois disso, o Cruzeiro foi só defesa para segurar o resultado.

Por pouco o empate não veio em três ocasiões. Aos 48′, o lateral-esquerdo Egídio tentou tirar da área, mas acabou mandando contra a própria meta. Fábio fez defesa espetacular para salvar os mineiros. Aos 50′ (o juiz deu sete minutos de acréscimo), Lucas Lima mandou no travessão. E no último lance, Fábio saiu do gol para agarrar a bola, soltou e o zagueiro Antônio Carlos mandou para as redes, mas o juiz alegou falta no goleiro. Muita reclamação dos jogadores do Palmeiras. Final, 1 a 0 Cruzeiro.

Foi a segunda derrota de Felipão desde que voltou ao clube. A outra foi para o Cerro Porteño pelo mesmo placar.

? Ficha técnica:

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway MT (Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA (Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva – GO (Fifa)
Público: 31.960 pagantes
Renda: R$ 2.732.380,98

⚽ Gols: Barcos (4′)
Cartões amarelos: Thiago Santos e Dudu (Palmeiras); Léo, Edílson e Fábio (Cruzeiro)
Cartões vermelho: Edílson (Cruzeiro)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima 46′) e Bruno Henrique (Marcos Rocha 84′); Willian, Moisés e Dudu; Borja (Artur 73′). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedê, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Bruno Silva 62′), Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha 47′); Barcos (Raniel 70′). Técnico: Mano Menezes

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=CrYvDVXPRdE

Deixe um comentário