Flamengo 0x0 Corinthians: Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O primeiro tempo definiu-se como era previsto: o Flamengo com a posse de bola (67%) e o Corinthians recuado em busca de contra-ataques – 287 passes dos mandantes contra apenas 66 dos visitantes. Antes do primeiro minuto, Éverton Ribeiro já mostrou as caras do time carioca em chute de fora da área que foi por cima. Aos 3′, Vitinho bateu da esquerda e Cássio defendeu tranquilamente. O atacante chegou com perigo aos 12′, e, na meia-lua, chutou e a bola foi à direita do gol do Timão.

A primeira chega dos paulistas foi aos 23′, com Clayson, depois de erro na saída de bola de Lucas Paquetá. O atacante corintiano partiu pela direita, mas mandou pela rede do lado de fora. Ótima oportunidade desperdiçada. Dois minutos depois, Douglas perdeu a chance de abrir o placar para os visitantes. O chute foi à esquerda da meta de Diego Alves.

A resposta do Flamengo veio aos 31′, em chute de Paquetá para linda defesa de Cássio. No minuto seguinte o goleiro voltou a aparecer em cabeçada de Uribe. Fim de primeiro tempo com 10 finalizações do Rubro-Negro e três do Timão, mas com o 0 a 0 no placar.

A segunda etapa começou com o time de Maurício Barbieri rodando a bola de um lado para o outro sem conseguir nenhuma finalização ou infiltração pela defesa do Corinthians. O primeiro chute veio somente aos 16′, dado por Diego, e que Cássio espalmou.

As oportunidades não eram tão claras, mas o Flamengo tentava como dava – ou conseguia. Lucas Paquetá fez Cássio trabalhar aos 24′. O goleiro agarrou a bola sem problemas. Até então eram 15 finalizações dos cariocas, contra as três do Corinthians ainda do primeiro tempo. Além de nenhum chute ao gol, nenhum escanteio para os paulistas nos 45′ finais. O Flamengo terminou com 19 finalizações. E acabou assim. 0 a 0.

? Ficha técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Público pagante: 48.822
Público presente: 53.
Renda: R$ 2.395.595,00

Cartões amarelos: Douglas (Corinthians)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá (Willian Arão 73′), Diego e Vitinho (Lincoln 82′); Uribe (Henrique Dourado 72′). Técnico: Maurício Barbieri

Corinthians: Cássio; Fagner (Paulo Roberto 77′), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Araos 78′), Douglas e Jadson; Clayson (Mateus Vital 73′) e Romero. Técnico: Jair Ventura

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=9lqpdHYzbnw

Deixe um comentário