Cuca iguala Jair na pontuação e com menos jogos; Santos pode virar líder do returno do Brasileiro

O Santos não perde há oito partidas na temporada e não leva gol há sete – Vanderlei não é vazado há 746 minutos. A fase é tão boa que o Peixe pode pode virar líder do returno do Campeonato Brasileiro, competição a qual não é derrotado há cinco duelos. Para isso, o time precisa vencer o São Paulo no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, e torcer para que o Palmeiras perder do Bahia, em Salvador, no mesmo horário.

Portanto, a melhora da equipe desde que Cuca chegou ao clube é evidente. Tanto que o treinador igualou em números de pontos o seu antecessor Jair Ventura, mas com uma ressalva: com cinco jogos a menos. O atual técnico soma em oito jogos, quatro vitórias, três empates e uma derrota (15 pontos). Já o ex-comandante, que atualmente está no Corinthians, obteve em 13 compromissos, quatro triunfos, três igualdades e seis reveses (15 pontos). O primeiro tem aproveitamento de 62,5% e o segundo teve 38,4%.

Além dos números, o rendimento do Santos com Cuca se mostra na tabela de classificação. Da briga contra o rebaixamento à disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores – atualmente o time é o oitavo com 31 pontos, dez a menos que o Grêmio, que abre o G-6.

Returno do Campeonato Brasileiro (5 jogos)
O Palmeiras é o líder após cinco jogos, com 13 pontos. Santos e Internacional dividem a vice-liderança com 11, com os paulistas levando a melhor no saldo de gols (sete contra três). O quarto é o Vitória, com 10, seguido do América-MG, Atlético-MG, Ceará, São Paulo e Fluminense, com os cinco com oito.

O Flamengo é o décimo, com sete, junto com o Cruzeiro, mas com os cariocas com uma vitória a mais (duas a uma). O Atlético-PR é o 12º, com seis. Grêmio e Atlético-MG somam cinco pontos. Corinthians, Vasco, Botafogo e Sport aparecem na sequência com quatro. Bahia, três, Paraná, dois, e Chapecoense, um, fecham a tabela.

Palmeiras – 13 pontos – 4 vitórias – saldo 5
Santos – 11 pontos – 3 vitórias – saldo 7
Internacional – 11 pontos – 3 vitórias – saldo 3
Vitória – 10 pontos – 3 vitórias – saldo 2
América-MG – 8 pontos – 2 vitórias – saldo 2
Atlético-MG – 8 pontos – 2 vitórias – saldo 2
Ceará – 8 pontos – 2 vitórias – saldo 1
São Paulo – 8 pontos – 2 vitórias – saldo 1
Fluminense – 8 pontos – 2 vitórias – saldo 1
Flamengo – 7 pontos – 2 vitórias – saldo 1
Cruzeiro – 7 pontos – 1 vitória – saldo 1
Atlético-PR – 6 pontos – 2 vitórias – saldo 2 (um jogo a menos)
Grêmio – 5 pontos – 1 vitória – saldo 2
Corinthians – 4 pontos – 1 vitória – saldo -2
Vasco – 4 pontos – 1 vitória – saldo – 3
Botafogo – 4 pontos – 1 vitória – saldo -5
Sport – 4 pontos – 1 vitória – saldo -5
Bahia – 3 pontos – 1 vitória – saldo -4
Paraná – 2 empates – saldo -4
Chapecoense – 1 empate – saldo -5 (um jogo a menos)

 

 

Deixe um comentário