Leganés 2×1 Barcelona: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

A partida começou com o Barcelona no ataque. Aos 5′, Messi tocou para Dembélé com o francês finalizando com perigo ao gol do Leganés. Seis minutos depois os culés abriram o marcador. Messi fez boa jogada, driblou o marcador e tocou para Coutinho, que dominou e chutou sem deixar a bola cair. Galaço. 1 a 0.

O Barcelona continuava atacando e aos 16′, sem camisa 10 mandou bola na trave. Na primeira chegada de perigo do Leganés, aos 24′, Ter Stegen fez boa intervenção em chute de Juanfran.Os visitantes tinham a posse de bola e os donos da casa só chegavam em ataques esporádicos, como aos 44′, em batida de Óscar para boa defesa do goleiro alemão dos culés. Intervalo.

Na segunda etapa, o Barcelona teve a chance de fazer o segundo gol aos 4′. Messi e Coutinho tabelaram e envolveram Munir na jogada, que chutou para intervenção efetiva do arqueiro Cuéllar. Aos 6′, o castigo de ‘quem não faz, toma’. Silva cruzou da esquerda na cabeça de El Zhar Tudo igual, 1 a 1.

Mal deu tempo de comemorar o empate e a virada veio. Aos 8′, En-Nesyri tentou passar por Piqué, e o zagueiro acabou dando passe para Óscar Rodríguez e ele mandou para o gol. Vira-vira. O placar adverso fez com que o treinador Ernesto Valentim fizesse alterações no time: entraram Suárez, Malcom e Alba e saíram Munir, Dembélé e Vermaelen, respectivamente.

Aos 34′, Coutinho, dentro da área, finalizou e Cuéllar defendeu. No rebote, Rakitic chutou num sem-pulo e o goleiro fez uma defesa sensacional. Depois disso, o Leganés não sofreu mais nenhum perigo eminente e conseguiu sair com a vitória, a primeira nesta edição. Pela primeira vez na história um (até então) lanterna vence o Barcelona líder de uma edição da La Liga de virada. Os visitantes perdem a invencibilidade e podem ver o Real Madrid abrir três pontos de vantagem na liderança.

Curiosidade: Lionel Messi não perdia um jogo de Campeonato Espanhol há 48 rodadas (desde 8 de abril de 2017), terceira maior sequência, atrás de Butragueño (50 entre 1988 e1989) e  Iniesta (50 entre 2010 e 2011).

Na tabela de classificação, os culés são os líderes, com 13 pontos, mas aguardam o jogo dos merengues, nesta quarta-feira para saberem se ficam em primeiro ou segundo. O Leganés subiu para o 17º, com quatro.

⚽ Gols: Coutinho (12′), El Zhar (52′) e Óscar Rodríguez (53′)
Cartões amarelo: Perez, Nyom, En Nesiry e Bustinza (Leganés); Umtiti e Vermaelen (Barcelona)

Barcelona: ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Vermaelen (Alba 70′); Rakitic, Busquets e Coutinho; Munir (Suárez 61′), Dembélé (Malcom 71′) e Messi. Técnico: Ernesto Valverde

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=u5RcbydEJzM

Deixe um comentário