Grêmio 3×2 Ceará: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O jogo começou muito movimentado e com boa chances para os dois lados. A primeira delas foi do Ceará. Aos 2′, em contra-ataque, Leandro Carvalho ficou na cara de Grohe, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e o controle da bola. No minuto seguinta, Thonny Anderson arriscou de fora da área e a bola foi à esquerda da meta de Everson.

Na segunda chegada do Vozão, o gol saiu. Aos 12′, Juninho Quixadá cruzou da esquerda e o zagueiro Luiz Otávio mandou de coxa para o fundo das redes. O segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro (18 tentos) marcou contra a melhor defesa (13).

Com o placar adverso, o Grêmio foi para cima, com o Ceará se defendendo e buscando contra-ataques. Aos 17′, Everton chegou bem pela esquerda da área, mas chutou fraco para defesa tranquila de Everson. Três minutos depois o empate saiu. Luan cobrou escanteio da direita e Geromel subiu mais que todo mundo para igualar o marcador. O zagueiro fez aniversário no sábado e neste domingo comemora com gol.

O duelo era elétrico. Aos 26′, os visitantes voltaram a ficar à frente. Em contra-ataque, Juninho Quixadá recebeu de Arthur e chutou cruzado dentro da área, Grohe defendeu e no rebote, o camisa 40 do Ceará completou para o gol.

No lance seguinte, o Grêmio quase empatou em arremate de Cícero de fora da área para bela defesa de Everson. A resposta do Vozão foi logo na sequência. Juninho Carvalho tentou enfiada por dentro, a bola passou por todo mundo e tocou na trave. Aos 35′, Cícero mandou um petardo de longe, a bola foi com curva, mas no meio do gol, com o goleiro do Vozão mandando para escanteio.

No fim da primeira etapa, aos 43′, o Grêmio empatou de novo. Léo Moura fez cruzamento primordial na cabeça de Thonny Anderson. 2 a 2. Intervalo de um excelente confronto.

O Tricolor Gaúcho foi só pressão no começo do segundo tempo. Com grande porcentagem de posse de bola efetiva, o time foi para cima do Ceará, que se defendia e não conseguia sair do seu campo defensivo. Aos 15′, Pedro Geromel mandou lindo chute de fora da área para defesa espetacular, com as pontas dos dedos, de Everson. No minuto seguinte, o zagueiro gremista tentou marcar de dentro da área, a bola ficou viva e a defesa do Vozão afastou por duas vezes em cima da linha. A equipe de Renato Gaúcho sufocava o Ceará do técnico Lisca.

De tanto pressionar, a virada aconteceu. Edinho fez falta muito próxima da área em Pepê. Luan cobrou com muita categoria para fazer o terceiro e o seu primeiro tento no Campeonato Brasileiro. Depois disso, o jogo teve uma queda de velocidade. Aos 39′, Geromel mandou de cabeça por cima após cruzamento de Luan pelo lado esquerdo. Cinco minutos depois, Everton recebeu de Thaciano e bateu cruzado, colocado, par defesa sensacional de Everson. Final, 3 a 1.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 47 pontos na tabela, quatro a menos que o líder São Paulo. O Ceará permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 27. Ao final da rodada, o time pode cair duas posições.

? Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 23 de Setembro, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)
Público total: 38.924 torcedores

⚽ Gols: Luiz Otávio (12′), Geromel (20′), Arthur (26′), Thonny Anderson (43′) e Luan (69′)
Cartões amarelo: Ramiro, Luan e Pedro Geromel (Grêmio); Tiago Alves (Ceará)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Kaio 85′) e Cícero; Ramiro (Pepê 63′), Luan e Everton; Thonny Anderson (Thaciano 73′). Técnico: Renato Gaúcho

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho (Robinho 77′), Richardson, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo 77′) e Calyson; Leandro Carvalho (Pedro Ken 59′) e Arthur. Técnico: Lisca

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=qZ89G1yQXuo

Deixe um comentário