Flamengo 2×0 Chapecoense: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Domínio do Flamengo. Assim foi o primeiro tempo contra a Chapecoense. Jogo predominante no setor defensivo dos visitantes. A posse de bola era toda Rubro-Negra, mas com poucas chances criadas. A primeira boa chegada foi aos 22′, com Diego, que emendou uma bicicleta, mas a bola foi por cima. Seria um golaço. Aos 29′, Willian Arão pegou sobra de primeira, mas mandou no meio do gol para boa defesa de Jandrei.

O Flamengo rondava a área dos catarinenses, que se fechava e tentava buscar contra-ataques, mas não conseguiu nenhum. Time apenas se defendia e aceitava a pressão da equipe da casa. Estratégia arriscada.

Tão perigosa que o gol acabou saindo aos 43′, com Renê. Diego ficou com a sobra fora da área e rolou para o lateral-esquerdo, que de perna direita colocou no canto de Jandrei, que só olhou. Depois, o goleiro salvou a Chapecoense de levar o segundo. Arão cruzou rasteiro da direita, o arqueiro defendeu e, no rebote, Diego emendou dentro da pequena área, mas Jandrei fez linda defesa. O camisa 10 ainda pegou a sobra, caído, mas mandou por cima.

A Chapecoense continuou inoperante no ataque, mesmo saindo um pouco mais para o jogo no segundo tempo. O Flamengo chegou bem aos 6′ em chute de fora da área de Éverton Ribeiro, com Jandrei aparecendo bem para defender. Cinco minutos depois não teve jeito. Diego cobrou falta e Leandro Pereira colocou o braço na bola na barreira. Pênalti que o camisa 10 bateu e converteu. 2 a 0. Na comemoração, homenagem para o zagueiro Juan, que rompeu o tendão de Aquiles e ficará longos meses fora de ação.

A partida se desenhava para mais gols do Flamengo, tamanha facilidade e aceitação do time catarinense com o resultado adverso. A primeira chance no jogo da Chapecoense foi somente aos 30′, com o zagueiro Rafael Thyere, após receber passe de Diego Torres e, dentro da área e na cara do gol, soltar a bomba para excelente defesa de Diego Alves. Pouco para uma equipe que precisa vencer no campeonato – apenas quatro vitórias, todas em casa. Aliás, foram apenas dois triunfos nos últimos 15 jogos na temporada – Cruzeiro e Corinthians (mais seis empates e sete derrotas).

Já o Flamengo volta a vencer depois de três rodadas no Brasileiro. Agora, soma 45 pontos na tabela e é o terceiro. A Chapecoense segue na vice-lanterna, com 22.

? Ficha técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2018 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público pagante: 28.983
Público presente: 30.647
Renda: R$ 739.360,00

⚽ Gols: Renê (43′) e Diego (57′)
Cartões amarelo: Renê e Piris da Motta (Flamengo); Roberto e Marquinhos (Chapecoense)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei (Pará 46′), Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Èverton Ribeiro (Marlos Moreno 87′), Diego e Vitinho; Uribe (Berrío 79′). Técnico: Maurício Barbieri

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Nery Bareiro, Rafael Thyere e Roberto; Amaral (Barreto 46′) e Márcio Araújo (Diego Torres 72′); Bruno Silva, Canteros e Capixaba (Marquinhos 33′); Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=0Rbh4vQ_wkA

Deixe um comentário