Flamengo 0x1 Ceará: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Início de jogo de um time só. Podemos determinar assim o duelo no Maracanã, onde apenas o Flamengo tentou criar chances e jogar. O Ceará se contentou em apenas se defender. A primeira boa chance veio aos 7′ em cobrança de falta de Diego. Éverson mandou para escanteio. Aos 11′ o próprio Diego teve um gol anulado. Èverton Ribeiro cobrou tirou de canto, Rhodolfo desviou e o camisa 10 mandou para as redes, mas a arbitragem alegou impedimento. Lance duvidoso.

Diego apareceu bem mais uma vez aos 13′ em escanteio em que quase marcou um gol olímpico. A bola foi no travessão. O jogo predominante no sistema defensivo do Ceará fez com que o Flamengo chegasse mais uma vez aos 17′ em chute de fora da área de Réver. Éverson defendeu novamente.

Até por conta do calor, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas o panorama seguiu o mesmo. Domínio amplo na posse de bola. Lucas Paquetá tentou de fora da área aos 27′ e de novo Éverson apareceu bem. Só aos 29′ o Ceará chegou pela primeira vez. Calyson em bom chute após jogada de Leandro Carvalho. Diego Alves defendeu tranquilamente.

Aos 30′, pausa para hidratação. Com os times de volta, a primeira chance foi do Ceará, aos 35′. Leandro Carvalho recebeu livre pela direita e tentou mandar por cima de Diego Alves, que saiu do gol no lance, mas conseguiu defender. Boa oportunidade desperdiçada pelo Vozão.

E os cearenses chegaram com perigo mais uma vez aos 39′. Ótima jogada do lateral-esquerdo João Lucas, que tocou para Juninho Quixadá. O atacante bateu ao lado direito do gol de Diego Alves. Foi por pouco. A resposta veio aos 40′. Diego cobrou escanteio a bola sobrou na área e na confusão Henrique Dourado quase marcou. O lateral-direito Samuel Xavier afastou o perigo.

Fim do primeiro tempo. Flamengo teve mais posse de bola (65%), mas, por conta da proposta de jogo do Ceará, que era de se defender e buscar uma bola, não conseguiu criar com a bola rolando. As principais chances vieram de chute de fora, escanteios e bolas levantas na área. O Vozão, apesar do jogo ter sido quase todo em seu sistema defensivo, teve duas boas chances de marcar.

O segundo tempo começou e o Flamengo continuava com a posse de bola, com o Ceará tentando aproveitar esporádicos contra-ataques. Somente aos 16′ o mandante assustou. Troca de passes entre Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro, em que o primeiro finalizou por cima da meta. Ele voltou a ter boa chance aos 25′ em cabeçada perigosa que também passou por cima.

Parada para hidratação aos 28′. Aos 38′, o Flamengo teve excelente chance em uma cobrança de falta. Lucas Paquetá cobrou e isolou. Depois disso, a torcida começou a vaiá-lo a cada toque na bola.

O jogo parecia terminar sem gols. Parecia. Mas não foram os cariocas que abriram o marcador, e sim os visitantes. Aos 45′, Leandro Carvalho cortou Réver e bateu de fora da área. A bola quicou e enganou Diego Alves. Fim de partida, vitória do Vozão e muitas vaias nas arquibancadas.

Foi apenas a sexta derrota de Barbieri à frente do Flamengo, sendo a segunda dentro de casa no Brasileiro, depois de cair para o São Paulo pelo mesmo placar. O time permanece na terceira posição na tabela, com 41 pontos. O Ceará volta a vencer na competição depois de cinco jogos – três empates e duas derrotas – e agora chega a 20, mas permanece na 19ª colocação.

? Ficha técnica:

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 2/9/2018 – 11h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Público pagante: 55.147
Público presente: 61.277
Renda: R$1.860.048,00

⚽ Gols: Leandro Carvalho (90′)
Cartões amarelo: Henrique Dourado e Diego (Flamengo); Calyson e Samuel Xavier (Ceará)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Piris da Motta (Uribe 84′) e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Diego e Marlos Moreno (Vitinho 59′); Henrique Dourado (Lincoln 59′). Técnico: Mauricio Barbieri

Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas (Eduardo Brock 76′); Edinho, Juninho e Calyson (Felipe Azevedo 46′); Leandro Carvalho, Juninho Quixadá e Arthur (Arnaldo 74′). Tècnico: Lisca

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=MlVaG_vZuk4

Deixe um comentário