Diego Aguirre e seus dilemas para o jogo contra o Atlético-MG

O São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, tem um compromisso difícil válido pela 23ª rodada. O time encara o Atlético-MG, no estádio Independência, às 21h45 desta quarta-feira. E o técnico Diego Aguirre terá muitos problemas para armar sua equipe.

De certo, são quatro desfalques – o zagueiro Arboleda, por estar com a seleção do Equador; o volante Luan, por estar com a seleção brasileira sub-20; o meia Everton, que está lesionado (estiramento na coxa esquerda); e o atacante Diego Souza, suspenso após receber vermelho direto contra Fluminense na última rodada.

As dúvidas são cinco: os zagueiros Rodrigo Caio, que há tempos desfalca o time e agora está com um trauma no joelho direito, e Anderson Martins, que terminou o jogo contra o Fluminense com dores no músculo posterior da coxa esquerda; o lateral-direito Bruno Peres, com problemas no adutor direito; o volante Araruna, com tendinite no calcanhar esquerdo; e o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, com dores musculares.

Mais do que nunca Diego Aguirre terá que aproveitar a polivalência de seus jogadores. Ao menos dois retornam ao time: o volante Jucilei e o meia Nene, que cumpriram suspensão contra os cariocas.

Sidão está confirmado no gol. Na lateral-direita, caso Bruno Peres não possa atuar, Régis assume a vaga. Entre os zagueiros, Bruno Alves é nome certo. Se Anderson Martins for ausência, o treinador terá que improvisar. Edimar, lateral-esquerdo de origem, já treinou na posição. Outras saídas são os jovens zagueiros Rodrigo e Miguel, da base, e que treinaram com o elenco na segunda-feira.

Na lateral-esquerda, duas opções: Reinaldo e Edimar. O primeiro pode ser adiantado para jogar pelo lado esquerdo do ataque são-paulino, assim como fez contra o Fluminense. Assim, o segundo assumiria a posição no setor defensivo. Caso Edimar seja escalado na zaga, Reinaldo seria o lateral, e Everton Felipe poderia ser uma opção para jogar de extremo à frente. Na vaga de Diego Souza, Tréllez, reposição natural, ocupa a vaga de camisa 9 dos titulares.

Assim o São Paulo pode entrar em campo com: Sidão; Bruno Peres (Régis), Bruno Alves, Anderson Martins (Edimar, Rodrigo ou Miguel) e Reinaldo (Edimar); Jucilei e Hudson; Rojas, Nene e Reinaldo (Everton Felipe); Tréllez.

De positivo para o pré-jogo: o São Paulo é o melhor visitante do Brasileiro. Em 11 jogos são cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas – para Palmeiras e Grêmio (57,58% de aproveitamento). O Internacional também 19 pontos ganhos fora de casa, mas com um jogo a mais (cinco trinfos, quatro igualdades e três derrotas).

Deixe um comentário