Daniel Alves revela papo que teve com Neymar

“Deixar de ser moleque para ser homem.” Essa foi uma das coisas que Daniel Alves teria aconselhado Neymar em papo que ambos tiveram e que foi revelado pelo lateral-direito. A entrevista foi concedida em meio a apresentação dos novos uniformes do PSG para a temporada.

– Algumas coisas acontecem na sua vida para você criar maturidade, essa consciência do que você tem que melhorar como pessoa, como profissional. Quando as coisas não estão perfeitas é quando você tem que dar um passo à frente, melhorar e se reinventar. Eu conversei bastante com o Neymar sobre esse aspecto. Acredito que ele está consciente e mais experiente.

O camisa 10 da Seleção Brasileira foi muito criticado pelo seu comportamento na Copa do Mundo – cavando faltas e exagerando nas quedas após infrações cometidas pelos adversários.

– Quando começa a ser homem, suas decisões e atitudes são mais ponderadas e fortes. Não tenho dúvida que isso vai acontecer. Sempre falo que, se um fala, dois falam, pode ser perseguição. Se um monte fala, alguma coisa errada estou fazendo. É hora de se reinventar e polir, melhorar. As porradinhas dadas nele criaram uma maturidade e vai se ver uma mudança de comportamento. Tipo assim, você deixa de ser moleque para ser homem. Todos nós temos falhas, mas ficar na falha é uma opção, disse Daniel Alves, que já voltou aos treinos do PSG após se recuperar de lesão no joelho.

Por falar em Mundial, o jogador também opinou sobre a participação do Brasil na competição – foi eliminado nas quartas para a Bélgica, derrota por 2 a 1.

– Foi surpreendente o desempenho da Seleção, porque as coisas estavam bem encaminhadas. A gente estava fazendo um trabalho incrível prévio à Copa do Mundo. Na minha visão de fora, senti um pouco de medo de falhar, quando estive lá.

Daniel Alves não disputou a Copa do Mundo por ter lesionado o joelho direito (lesão no ligamento). Ele havia sido convocado, mas teve que ser cortado um mês antes do início da competição. Para o seu lugar, Fagner foi chamado.

Deixe um comentário