Colo-Colo 0x2 Palmeiras: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O Palmeiras chegou ao duelo contra os chilenos com o status de melhor visitante da atual Libertadores, com quatro vitórias em quatro jogos – fez a melhor campanha da primeira fase. Além disso, tem a marca de ser o brasileiro com mais triunfos fora de casa na competição, 32. Por outro lado, o Colo-Colo foi o pior entre os classificados para as oitavas e não disputava as quartas há 21 anos.

Assim, o time brasileiro mostrou a sua força logo aos 2′ de partida. Borja cruzou na área, a bola sobrou para Moisés que rolou para Bruno Henrique chutar de chapa para as redes. No começo, o Verdão chegou a ter 70% de posse de bola.

Aos 24′, Bruno Henrique fez boa jogada e tocou para Dudu que bateu para o gol da entrada da área. A bola foi no meio da meta e Orion encaixou. A primeira finalização do Colo-Colo foi aos 26′ em chute de Paredes que foi desviado no meio do caminho. Aos 30′, Moisés bateu colocado da meia-lua e goleiro do Colo-Colo caiu para defender e agarrar a bola.

O jogo era completamente controlado pelo Palmeiras. A marcação dos chilenos era muito espaçada, o time brasileiro tinha espaço para jogar e quase fez o segundo aos 37′. Após cruzamento da direita, a defesa do Colo-Colo afastou parcialmente e a bola sobrou para Dudu, sozinho na entrada da área, que bateu colocado, mas mandou por cima.

Como o futebol prega peças, o time da casa por pouco não marcou em lance de bola parada, aos 42′. O canhoto Paredes levantou a bola na área, ela passou por todo mundo e foi para o gol. Weverton teve que trabalhar, sua única intervenção no primeiro tempo, para evitar o empate. Intervalo.

O começo do segundo tempo começou com o Colo-Colo indo para cima. Aos 6′, Paredes fez boa jogada belo lado direito e a bola sobrou para Carmona na entrada da área, ele bateu à esquerda do gol de Weverton, com perigo. Aos 8′, Valdivia chutou para o gol, a bola desviou no braço de Mayke, colado ao corpo, e foi para escanteio. O árbitro de vídeo entrou em ação e o juiz Andres Cunha não alterou a sua decisão.

O Colo-Colo mantinha seu volume de jogo, mas não obteve mais nenhuma chance de perigo até os 20′. Voltou a assustar aos 23′, com Barrios, de cabeça, após cobrança de falta de Baeza. A bola passou muito perto da meta de Weverton, à direita. A posse de bola dos chilenos era de 60%.

Aos 27′, Dudu ficou na cara do goleiro, mas demorou para finalizar e perdeu o tempo da jogada. Porém, aos 32′, ele não desperdiçou. Willian puxou contra-ataque e bateu para o gol. Orion defendeu, a bola bateu na trave na sequência e ela sobrou limpa para o camisa 7 só empurrar para as redes. 2 a 0.

O Colo-Colo teve sua última chance de diminuir aos 47′, em cobrança de falta perigosa de Paredes, numa tentativa de cruzamento que foi direta para o gol. Ainda deu tempo de Damián Pérez ser expulso aos 52′ depois de entrada forte no laeral-direito Mayke. Fim de jogo.

O Palmeiras segue 100% como visitante na atual edição da Libertadores: cinco jogos, cinco vitórias. E vai com ótima vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 3 de outubro, no Allianz Parque, às 21h45.

? Ficha técnica:

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
Data: 20 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (PAR)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (PAR)
VAR: Mauro Vigliano (PAR)

⚽ Gols: Bruno Henrique (2′) e Dudu (78′)
Cartões amarelo: Baeza e Insaurralde (Colo-Colo); Bruno Henrique e Thiago Santos (Palmeiras)

Colo-Colo: Orion; Zaldivia, Barroso (Pavez 90′) e Insaurralde; Opazo, Baeza, Carmona, Damián Pérez e Valdívia; Paredes e Lucas Barrios. Técnico: Héctor Tapia

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Willian, Moisés e Dudu (Lucas Lima 91′); Borja (Jean 64′). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=seOpd8_pyEM

Deixe um comentário