Bahia 2×1 Botafogo: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Na primeira chegada do Bahia no jogo, Ramires abriu o marcador. Aos 4′, Nino Paraíba cruzou na área, a zaga do Botafogo afastou parcialmente e o jogador da base dos baianos pegou de primeira para balançar as redes. 1 a 0. Foi o primeiro gol dele nos profissionais na sua terceira partida.

Para piorar, logo aos 17′, o Fogão perdeu seu jogador de articulação. Léo Valencia precisou ser substituído por conta de lesão – entrou Luiz Fernando em seu lugar. O primeiro lance de perigo dos visitantes foi aos 19′. Depois de cobrança de escanteio de Gilson, Igor Rabello subiu, Lucas Fonseca tentou tirar e mandou para trás e Douglas fez excelente defesa para evitar o empate.

Novamente em tiro de canto, o Botafogo assustou. Luiz Fernando cobrou e Brenner desviou com perigo, aos 22′. A resposta do Bahia veio em três lances seguidos. Aos 33′, Nino Paraíba perdeu a chance de fazer o segundo. Um minuto depois, Edigar Junio desperdiçou ao chutar com perigo. E na última, aos 38′, Clayton bateu e o goleiro Diego fez boa defesa. 

Depois, o Botafogo mandou duas bolas na trave. Aos 39′, Igor Rabello lançou para Brenner, cara a cara com Douglas, que mandou a bola no poste. Aos 41′, o centroavante do Fogão fez boa jogada e deixou Rodrigo Pimpão em boas condições de marcar, mas ele acertou a trave.

No começo do segundo tempo, o Botafogo teve duas boas oportunidades. Aos 9′, Luiz Fernando bateu para o gol e Douglas mandou a bola para escanteio. Aos 10′, o zagueiro Lucas Fonseca tirou em cima da linha chute de Marcelo Benevenuto.

O time carioca não fez e levou o segundo. Clayson cabeceou depois de escanteio de Vinicius e o jovem Diego tentou espalmar, mas a bola entrou, aos 14′. Mas mal deu tempo dos baianos comemorarem. Dois minutos depois, Rodrigo Pimpão aproveitou vacilo do arqueiro Douglas, que espalmou bola fácil em puxeta de Luiz Fernando. 2 a 1.

O Botafogo foi em busca do empate. Aos 22′, Benevenuto chutou à queima-roupa e Douglas salvou o Bahia. O zagueiro teve outra chance no minuto seguinte, mas novamente parou no goleiro do time baiano.

O arqueiro da equipe da casa estava inspirado, mesmo errando no gol dos visitantes. Aos 26′, Luiz Fernando encheu o pé após receber de Pimpão e Douglas fez excelente intervenção. O Fogão pressionava e, para piorar, o lateral-esquerdo Léo foi expulso após deixar a mão no rosto de Luiz Fernando.

Depois disso, mas uma chance boa para cada lado. Aos 46′, Vinícius bateu falta perigosa que triscou o travessão. Dois minutos depois, Brenner mandou de cabeça depois de cobrança de escanteio de Luiz Fernando e Douglas defendeu. FIm de jogo.

O duelo de volta será no dia 3 de outubro, quarta, às 21h45, no Rio de Janeiro, no Estádio Engenhão.

? Ficha técnica:

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Pieró Maza (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)
Público total: 13.725
Renda: R$ 195.226,00

⚽ Gols: Ramires (4′), Clayton (60′) e Rodrigo Pimpão (62′)
Cartões amarelo: Gregore e Nino Paraíba (Bahia); Jean, Igor Rabello e Gustavo Bochecha (Botafogo)
Cartões vermelho: Léo (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Everson 71′), Douglas Grolli e Léo; Gregore e Élton; Zé Rafael (Vinícus 46′), Ramires e Clayton (Junior Brumado 65′); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

Botafogo: Diego; Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre 78′), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Léo Valencia (Luiz Fernando 17′); Rodrigo Pimpão (Marcinho 86′) e Brenner. Técnico: Zé Ricardo

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=nmYFqKt2nfE

Deixe um comentário