Chapecoense 2×1 Internacional: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

A Chapecoense buscava sair da zona de rebaixamento, enquanto o Internacional tentava retornar à liderança do Campeonato Brasileiro e vencer o rival pela primeira vez na Arena Condá, depois de três derrotas em três jogos. A primeira chegada ao ataque foi do Colorado, ao 1′, com Nico López. O uruguaio chutou de dentro da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 7′, Diego Torres, que bate muito bem falta, cobrou uma pelo lado direito da área, mas a bola foi por cima da meta de Marcelo Lomba. O Internacional teve outra boa chance aos 15′, com Patrick. Nico López cruzou rasteiro da direita e a bola encontrou o camisa 88, que dentro da área não conseguiu finalizar, Eduardo conseguiu afastar para a lateral.

Na oportunidade seguinte, os visitantes não perdoaram. Aos 24′, William Pottker recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado por Jandrei, que saiu do gol para tentar se antecipar. Pênalti. Nico López bateu e fez. Foi o seu sétimo tento no Brasileiro, sendo o décimo na temporada. O uruguaio não marcava há cinco rodadas. Pela primeira vez o Colorado balança as redes da Chapecoense na Arena Condá.

O time da casa foi para cima em busca do empate. Aos 30′, Doffo bateu de dentro da área e a bola foi desviada para escanteio. No lance seguinte, Eduardo pegou a sobra de escanteio e mandou a bomba para gol, que teve desvio e passou perto. A terceira chance em sequência teve bola no travessão de Diego Torres, depois de cobrança de falta muito próxima à área, aos 32′.

A resposta do Internacional veio aos 34′. E por pouco o segundo gol não saiu depois de desvio de Gabriel Dias de cabeça após escanteio cobrado por Nico López. Por outro lado, o primeiro da Chapecoense saiu aos 36′. O lateral-direito Eduardo cruzou na medida para Leandro Pereira mandar de cabeça para o fundo da meta de Marcelo Lomba. 1 a 1. Lei do ex, já que o jogador foi formado nas categorias do time gaúcho.

O Internacional chegou com perigo aos 42′. Nico López fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, mas ninguém apareceu para completar para o gol. Fim de um excelente primeiro tempo.

A primeira chance clara dos 45 minutos finais foi do Colorado e aos 10′. Nico López tocou para Jonatan Álvez que saiu em velocidade, livre, para o gol da Chape e bateu rasteiro para boa defesa de Jandrei. Baita oportunidade desperdiçada.

A reposta dos mandantes foi aos 13′. Leandro Pereira ganhou disputa de cabeça, mas a bola foi fraca para intervenção tranquila de Marcelo Lomba. Após cobrança de escanteio, aos 22′, Leandro Damião desviou no primeiro pau e quase marcou contra a própria meta. A Chapecoense pressionava.

A pressão surtiu efeito. Bruno Silva cruzou rasteiro da direita para Leandro Pereira, que bateu para o gol e, no meio do caminho, a bola bateu no braço de Víctor Cuesta. Pênalti. Por conta do lance o argentino foi expulso, já recebeu o segundo amarelo. O camisa 90 da Chape cobrou bem, bola de um lado e Marcelo Lomba do outro. Virada dos mandantes, 2 a 1. Sexto tento dele no Brasileiro, artilheiro da equipe catarinense.

Mesmo com um a menos, o Internacional quase empatou. E teve cinco (!!) lances seguidos para isso: aos 44′, D’Alessandro mandou uma pancada de fora da área e Jandrei salvou. Um minuto depois, Rodrigo Moledo completou cruzamento da direita e por pouco não marcou de cabeça. Aos 46′, Camilo dentro da pequena área perdeu chance inacreditável. Dois minutos após, pênalti para o Colorado. Barreto empurrou Leandro Damião em disputa pelo alto. O próprio camisa 9 bateu e Jandrei defendeu. E para fechar, aos 51′, D’Alessandro cruzou bola na área e Leandro Damião na pequena área completou de carrinho para intervenção sensacional (!) de Jandrei. Fim de jogo, 2 a 1. Atuação brilhante do goleiro da Chapecoense, que foi revelado pelo Internacional. Lei do ex na frente e atrás.

Com o resultado, a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento e é a 16ª, com 28 pontos. O Internacional perdeu depois de nove rodadas e segue sem vencer a Chape em sua casa. Agora são quatro derrotas em quatro jogos. O Colorado é o segundo na tabela de classificação, com 49.

? Ficha técnica:

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 17 de Setembro(Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho(RJ)
Público total: 16.981 (maior público da Chapecoense na Série A deste ano)
Renda: R$ 847.505,00

⚽ Gols: Nico López (24′) e Leandro Pereira (36′)
Cartões amarelo: Doffo, Barreto, Jandrei e Rafael Thyere (Chapecoense); Patrick, Gabriel Dias e Víctor Cuesta (Internacional)
Cartões vermelho: Víctor Cuesta (Internacional)

Chapecoense: Jandrei; Eduardo (Barreto 85′), Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Doffo e Diego Torres (Yann Rolim 76′); Victor Andrade (Bruno Silva 64′) e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias e Edenílson; Nico López (D’Alessandro 75′), Patrick e William Pottker (Camilo 86′); Jonatan Álvez (Leandro Damião 60′). Técnico: Odair Hellmann

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=uFp3PZ7Zu0U

Deixe um comentário