Brasil 5×0 El Salvador: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Jogo de um time só. Como era esperado, só o Brasil jogou, criou chances e balançou as redes. A modesta seleção de El Salvador não ofereceu o menor risco ou criou dificuldades para a Seleção. Logo no primeiro lance da partida, gol. Richarlison foi derrubado na área, aos 2′, e o juiz marcou pênalti. Neymar bateu e fez o seu 59º tento pela Canarinho – dois deles após a Copa do Mundo -, que jogou de azul nesta noite.

O segundo veio aos 15′, com o camisa nove da noite, Richarlison, após receber passe do camisa 10. Chute colocado, golaço. O primeiro dele pela seleção. Era jogo-treino. Seis minutos depois, Neymar quase fez o terceiro, mas mandou no travessão.

Aos 29, não deu outra. 3 a 0. Philippe Coutinho, depois de receber de Neymar na meia-lua e colocar chapado no canto esquerdo do goleiro. O Brasil chegou novamente aos 38′, em contra-ataque puxado por Douglas Costa, que deixou Neymar na cara do gol. O camisa 10 driblou o goleiro, mas na hora de chutar a defesa conseguiu afastar.

Na segunda etapa, El Salvador conseguiu chegar, mas sem perigo. Logo no primeiro minuto, Pineda chutou cruzado do lado direito da área, mas nenhum jogador conseguiu completar a jogada. Aos 3′, Barahona arriscou de fora da área e mandou por cima.

Aos 5′, o jogo voltou aos trilhos. Mais um gol de Richarlison, após pegar a sobra em uma jogada de Coutinho dentro da área. Chute de esquerda, no canto direito do goleiro Hernández. Éverton, que entrou no segundo tempo, quase fez o dele aos 14′, mas a bola bateu na trave. Aos 15′, Willian, que também entrou na segunda etapa, teve sua chance, mas chutou em cima do goleiro.

Lucas Paquetá, mais um que foi à partida com o seu decorrer, pegou chute de direita de fora da área, aos 23′, em que Hernández espalmou. Willian, aos 25′, quase marcou após trapalhada do goleiro. Aos 37′, o arqueiro de El Salvador apareceu bem ao defender chute de Éverton.

O último gol saiu aos 44′ numa cabeçada de Marquinhos, depois de cobrança de escanteio de Neymar. Um tento e três assistências do camisa 10. Fim de jogo, 5 a 0. Foi a terceira vez que o Brasil enfrentou El Salvador. Nas duas primeiras partidas, 4 a 0 em ambas, em 1994 e 1998.

Apenas o goleiro Hugo Souza, do sub-20, não atuou nos dois amistosos da Seleção em setembro. Marquinhos foi o único a atuar os 180 minutos.

? Ficha técnica:

Local: Fedex Field, em Washington (EUA).
Data: 11 de setembro de 2018, terça-feira.
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Público: 28.511 presentes

⚽ Gols: Neymar (2′), Richarlison (15′ 50′), Coutinho (29′) e Marquinhos (89′)
Cartões amarelo: Neymar e Felipe (Brasil); Alfaro e Orellana (El Salvador)

Brasil: Neto, Militão, Dedê (Felipe 46′), Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fred 46′); Douglas Costa (Willian 53′), Arthur (Andreas Pereira 69′), Philippe Coutinho (Éverton 53′) e Neymar; Richarlison (Lucas Paquetá 53′). Técnico: Tite

El Salvador: Henry Hernández; Tamacas, Mendoza, Roberto Domínguez e Barahona; Alfaro (Orellana 35′), Cerén, Andrés Flores (Ibsen Castro 72′) , Baires (Arturo Álverez 30′ (Xavier Garcia 65′)) e Alás (Corea 46′); Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=qp4jzm9KVnA

Deixe um comentário