Botafogo 1×1 Cruzeiro: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O Botafogo, diferentemente do jogo contra o Grêmio, entrou ligado no jogo. Começou o duelo com marcação alta. E na primeira chance de gol, aos 10′, marcou. Luiz Fernando recebeu de Erik, limpou a marcação de Murilo e mandou para as redes de Fábio.

Depois da vantagem, o Botafogo deu a bola para o Cruzeiro, que teve muitas dificuldades para criar jogadas. Não ameaçava em nenhuma ocasião a meta do goleiro Saulo. Assim, só com bola parada. E foi o que aconteceu. De falta de muito longe, o lateral-direito Edílson soltou a bomba, a barreira abriu, e empatou a partida, aos 36′. A bola era defensável. A lei do ex nunca falha.

Aos 43′, Kieza cabeceou a bola, que ficou viva na área, mas Carli não aproveitou. No lance, Fábio fez pênalti claro no atacante, mas o juiz nada marcou. Fim de um primeiro tempo fraco tecnicamente.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Botafogo buscando o jogo e tentando chegar ao gol de Fábio. Aos 17′, Igor Rabello mandou de cabeça na trave, após cobrança de falta de Moisés. Dois minutos depois, o Fogão puxou contra-ataque com Luiz Fernando. Ele entrou na área e bateu para boa defesa do goleiro cruzeirense. O time carioca ensaiava uma pressão.

Fábio voltou a salvar aos 24′ em finalização de Kieza. O Cruzeiro respondeu aos 28′, com Rafinha, que mandou por cima após cruzamento do volante Cabral. O jogo seguia movimentado. Matheus Fernandes, aos 30′, apareceu bem na área e tentou rolar para Kieza, mas o zagueiro Léo afastou.

O Botafogo poderia ter vencido com um gol aos 42′. O lateral-direito Marcinho cruzou na área e Aguirre completou da pequena área de perna esquerda. Fábio, em defesa sensacional, salvou o Cruzeiro. Final, 1 a 1.

O time de Zé Ricardo venceu apenas um – frente ao Sport por 2 a 0 – dos últimos oito jogos no Brasileiro, com mais três empates e quatro derrotas. A equipe de Mano Menezes ganhou um dos últimos nove compromissos pela competição – contra o Fluminense, por 2 a 1, com mais quatro igualdades e quatro reveses.

O Botafogo chegou aos 26 pontos, na 14ª posição. O Cruzeiro é o sétimo, com 32.

? Ficha técnica:

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Público pagante: 5.320
Público presente: 5.749
Renda: 70.240,00

⚽ Gols: Luiz Fernando (10′) e Edílson (36′)
Cartões amarelo: Jean, Carli e Luiz Fernando (Botafogo); Edílson, Bruno Silva e Henrique (Cruzeiro)

Botafogo: Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes 68′) e Gustavo Bochecha; Erik, Luiz Fernando (Ezequiel 85′) e Kieza (Aguirre 78′). Técnico: Zé Ricardo.

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Ezequiel 46′), Murilo, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Silva e Henrique; Bruno Silva (Rafael Sóbis 58′), Thiago Neves (Ederson 76′) e Rafinha; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=ShF6kBEOt1o

Deixe um comentário