Barcelona 4×0 PSV: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O favoritismo era do Barcelona. Afinal, dos últimos 26 jogos no Camp Nou pela Liga dos Campeões, o time espanhol venceu 24. A última derrota foi em 2013, 3 a 0 para o Bayern de Munique. O empate já seria de bom tamanho para os holandeses que tiveram a primeira chance de perigo no duelo. Aos 13′, Bergwijn bateu cruzado da esquerda e a bola passou com muito perigo ao gol de Ter Stegen.

O Barcelona foi ao ataque em boa oportunidade aos 20′. Suárez recebeu de Messi dentro da área e a bola passou perto da trave direita de Zoet. O gol dos culés saiu na boa chegada seguinte: Viergever fez falta próximo a área e o camisa 10 da equipe espanhola não perdoou. No ângulo direito. Golaço!

Aos 40′, Jordi Alba recebeu pela esquerda e bateu por cima do gol. Três minutos depois foi a vez de Rakitic arriscar de longe, mas Zoet pegou sem problemas. O PSV chegou bem aos 46′, com Luuk de Jong que chutou de fora da área com a bola passando rente ao travessão. Fim do primeiro tempo.

Logo no começo da segunda etapa, aos 5′, Messi quase marcou o seu segundo no jogo. O chute rasteiro foi defendido por Zoet. Aos 12′, Coutinho fintou seu marcador com uma pedalada e bateu colocado e por pouco não fez um golaço. O Barcelona buscava o ataque e aos 22′, Suárez mandou a bola no travessão. Aos 29′, não teve jeito. Dembélé fez linda jogada ao passar por dois marcadores com um giro e bateu resteiro. 2 a 0.

Não deu nem tempo de comemorar e o terceiro saiu. Messi, aos 31′, recebeu de Rakitic e guardou o seu segundo na partida. 3 a 0. Um minuto depois, o zagueiro Umtiti, que já tinha amarelo, foi expulso ao cometer falta em Lozano.

Mesmo com um a menos, os espanhóis ainda marcaram mais um e foi o hat-trick de Messi, que recebeu lindo passa de Suárez e guardou de perna direita.

Alguns números de Messi: primeira bola na rede desta edição da Liga dos Campeões. Oitavo gol de falta do jogador em 2018, maior número da carreira em um ano. Pelo Barça no quesito ele já marcou 35 vezes, sendo quatro pela Liga dos Campeões – o recorde no é de Cristiano Ronaldo, com 12. O time holandês não sofria um gol de falta no torneio desde 2008, com Gerard. O PSV foi a sua 30ª vítima na competição, somente Cristiano Ronaldo (32) e Raúl (33) marcaram contra mais rivais diferentes. Além disso, chegou a 63º gol em fase de grupos do torneio, ultrapassando Cristiano Ronaldo (60) como o maior goleador. No total, são 103 tentos em 126 partidas. Apenas o segundo a marcar em 14 edições seguidas da Liga, depois de Raúl. Por fim, terceiro hat-trick em estreias pelo torneio, depois de 2013 e 2016. Por oito vezes Messi marcou trêz vezes em um jogo pela Liga, ultrapassando Cristiano Ronaldo (7).

Fim de jogo e uma ressalva aos torcedores do Barcelona: todas as equipes que marcaram o primeiro de uma edição de Liga dos Campeões nunca conquistou a taça. São seis vitórias nos seis primeiros jogos dos culés na temporada, o que não acontecia desde 1960.

⚽ Gols: Messi (32′ 77′ 87′) e Dembélé (75′)
Cartões amarelo: Umtiti (Barcelona); Viergever e Luuk de Jong (PSV)
Cartões vermelho: Umtiti (Barcelona)

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Alba; Busquets, Rakitic (Vidal 85′) e Coutinho (Lenglet 81′); Dembélé (Arthur 83′), Messi e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde

PSV: Zoet; Dumfries, Schwaab, Viergever (Isimat-Mirin 67′) e Esmoris; Rosario (Gutierrez 82′), Hendrix e Pereiro; Bergwijn (Malen 78′), Lozano e Luuk de Jong. Técnico: Mark van Bommel

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=l8lc4mVoUkY

Deixe um comentário