Barcelona 1×1 Athletic Bilbao: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Lionel Messi e Busquets foram poupados de início pelo treinador Ernesto Valverde por conta de compromisso pela Liga dos Campeões na próxima semana, diante do Tottenham. Logo com um minuto de jogo, Coutinho tabelou com Suárez e ao receber na cara do gol é travado na hora do chute. O Barcelona pressionava no começo do jogo. Aos 6′, Suárez cobrou falta da intermediária e a bola assustou o goleiro Simon.

A resposta do Athletic Bilbao veio aos 11′, com Iñaki Willians, que recebeu lançamento, ganhou de Piqué na velocidade e tocou para o gol. A bola tirou tinta da trave. Aos 16′, o camisa nove time basco chegou bem novamente, driblando Ter Stegen, mas perdendo o ângulo para finalizar, com Vidal desarmando na sequência.

O duelo era equilibrado. Aos 25′, Vidal deu lindo passe para Suárez, que finalizou para boa defesa com o pé de Simon.  O duelo entre eles se repetiu com o goleiro levando a melhor novamente, aos 31′. O primeiro gol do confronto saiu aos 41′ e foi do Bilbao. De Marcos recebeu passe de Susaeta nas costas de Sergi Roberto para tocar no contrapé de Ter Stegen e deixar os visitantes na frente do placar. A última vez que o Barcelona foi para o intervalo com desvantagem no placar pela La Liga havia sido em janeiro deste, ano diante do Alavés.

O Barcelona tinha a posse de bola e pressionava os rivais. Aos 16′ da segunda etapa, Coutinho mandou a bola no travessão após pegar de primeira cruzamento de Dembélé. O Bilbao armou-se em uma retranca e impedia os avanços dos culés.

Aos 31′, mais uma bola na trave, agora com Messi, após tabelar e chutar colocado. O empate só veio aos 38′, com Munir. O camisa 10 do Barcelona recebeu passe de Suárez, limpou a marcação e mandou para o gol para boa defesa de Simon. No rebote, o próprio argentino pegou a bola e cruzou rasteiro para o jovem marcar. 1 a 1.

Ainda teve tempo para o juiz invalidar corretamente uma bola da rede do Barcelona, aos 41′. Pique tocou para Suárez que, impedido, guardou. A posse de bola chegou a ser de 67% para o time da casa, mas a virada não veio. Fim de papo.

Os culés somam o terceiro jogo sem vitória no Campeonato Espanhol. Antes, havia empatado com o Girona (2 a 2) e perdido para o Leganés (2 a 1). A equipe soma agora 14 pontos na tabela de classificação, é a segunda, mas pode ser ultrapassada ao final da rodada. o Athletic Bilbao é o 15º, com sete.

⚽ Gols: De Marcos (41′) e Munir (84′)
Cartões amarelo: Rakitic, Busquets e Messi (Barcelona); Álvarez, Dani Garcia e Nolaskoain (Bilbao)

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergi Roberto (Busquets 51′), Rakitic e Vidal (Messi 55′); Dembelé (Munir 80′), Suárez e Coutinho. Técnico: Ernesto Valverde

Athletic Bilbao: Simon; De Marcos, Álvarez, Iñigo Martínez (Nolaskoain 23′) e Belenziaga; Beñat (San José 67′) e García; Susaeta, Dani Garcia e Berchiche; Iñaki Williams (Aduriz 79′). Técnico: Eduardo Berizzo

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=8UO8UDTMdRw

Deixe um comentário