Atlético-MG 3×1 Atlético-PR: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Apesar da torcida apoiar muito o Atlético-MG desde o pontapé inicial, foi o Atlético do Paraná quem começou melhor. Buscando a primeira vitória como visitante, o Furacão teve duas boas chances até abrir o placar logo no início do duelo.

Aos 8′, Raphael Veiga chutou cruzado da esquerda, a bola passou pela pequena área, mas Nikão, no carrinho, não alcançou. No minuto seguinte, o camisa sete do Atlético-PR bateu escanteio fechado, com o goleiro Victor mandando novamente para o tiro de canto. Na sequência, não teve jeito. Veiga cobrou novamente e Iago Maidana, pressionado pelos zagueiros Thiago Heleno e Léo Pereira, mandou contra. Foi apenas o quarto gol da equipe em 12 jogos fora de casa.

Mesmo com o placar adverso, a torcida do Galo continuou apoiando o time que foi em busca do empate. Aos 13′, Tomás Andrade soltou a bomba de fora da área para boa defesa de Santos. O argentino quase marcou aos 22′, ao tentar cruzamento e a bola ir direto para o gol. Novamente o goleiro do Furacão apareceu bem mandando para escanteio. A insistência deu resultado.

Aos 25′, Tomás Andrade cruzou da esquerda na cabeça de Leonardo Silva, que mandou para as redes. 1 a 1. Foi o 33º gol do zagueiro com a camisa do Atlético-MG. O Galo chegou novamente aos 37′, em chute de fora de Luan, que foi por cima. Intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Atlético-PR teve a primeira melhor chance na segunda etapa. Aos 6′, Nikão soltou a bomba e a bola bateu no travessão. O Furacão era melhor e chegou novamente aos 9′, com o chute de Bruno Guimarães indo por cima do gol.

Os visitantes empilhavam oportunidades desperdiçadas. Nikão tocou para Lucho González, aos 16′, e o argentino bateu por cima, rente a trave da meta de Victor. O roteiro foi igual aos primeiros 45′. O Atlético-PR não fez e sofreu o castigo. Gol de Elias aos 21′, depois de receber bela assitência de Luan. Galo 2 a 1.

O Atlético-PR teve três boas chances de empatar. A primeira aos 28′, em chute de Léo Pereira em que Victor espalmou para escanteio. Na cobrança a bola sobrou na área para Pablo que soltou a bomba de esquerda e carimbou a trave direita. Por fim, aos 30′, Rony bateu de direita no canto esquerdo para Victor pular e salvar o Atlético-MG.

Mais uma vez o time da casa aproveitou a ineficiência dos visitantes no ataque e marcou o terceiro com Ricardo Oliveira, aos 36′. Décimo gol do artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro, que não balançava as redes há cinco partidas. Em seu jogo de número 700 na carreira, o atacante marcou pela 366 vez. Apito final, 3 a 1.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou a 41 pontos e subiu para a quinta posição. Já o Atlético-PR, que segue sem vencer como visitante na competição – cinco empates e sete derrotas – é o 14ª com 27.

? Ficha técnica:

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de setembro de 2018, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane dos Santos (SP)
Público: 20.922 torcedores
Renda: R$ 293.068,00

⚽ Gols: Maidana (contra 12′), Leonardo Silva (25′), Elias (68′) e Ricardo Oliveira (83′)
Cartões amarelo: Matheus Galdezani, Leonardo Silva, Patric e Fábio Santos (Atlético-MG); Santos, Marcinho, Bergson, Jonathan e Lucho González (Atlético-PR)
Cartões vermelho: Nikão (90′)

Atlético-MG: Victor; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison 77′) e Matheus Galdezani (Elias 46′); Luan, Cazares e Tomás Andrade (Terans 58′); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães (Bergson 78′) e Lucho González (Matheus Rossetto 62′); Nikão, Raphael Veiga e Marcinho Rony 74′); Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=H1GkYAraLU0

Deixe um comentário